Mecão ‘faz figa’ pelo acesso contra o Americano

Nesta quarta, às três da tarde, no Giulite Coutinho, em Mesquita, o time rubro entrará em campo para o confronto mais esperado por seus torcedores este ano.

Tudo porque a terceira partida do America no Triangular Final da Série B de Profissionais, contra o Americano, vale o acesso antecipado à Série A do Rio em 2016. Para o Mecão, uma vitória simples é suficiente e de quebra classificará também a Portuguesa Carioca. Ou seja, os dois subirão abraçados ao paraíso e na última rodada jogarão pelo título da competição. Léo Rocha, o camisa 10, reforçou a importância e o peso de decisão da peleja. “Cada jogo é uma final, mas esta partida é especial. A gente sabe que será difícil e estamos preparados para brigar o tempo todo em busca da vitória. Se deus quiser vamos alcançar o objetivo de todos do grupo, que é o acesso”, disse.
A oportunidade de conquistar o acesso é a melhor dos últimos quatro anos. O America precisa vencer apenas um de seus dois jogos restantes, sem depender de outros resultados. “Nós, jogadores, entendemos a torcida, que está magoada por bater na trave nos últimos anos. Agora, está nas nossas mãos, ou melhor, em nossos pés, nossa vontade, nossa garra. É o jogo da vida de cada um de nós. A torcida pode esperar o melhor de nossa parte”, prometeu Léo.

Para o Cano é tudo ou nada na Baixada

Alvinegro precisa da vitória para seguir vivo. Capitão Ramon estará de volta à zaga campista (Foto: Divulgação/Americano FC)

Alvinegro precisa da vitória para seguir vivo. Capitão Ramon estará de volta à zaga campista (Foto: Divulgação/Americano FC)

O Americano viajou na manhã de ontem para o Rio. Todos sairam de Campos dos Goytacazes cientes de que só a vitória interessa. O alvinegro campista precisa bater o América para voltar a sonhar com o acesso à Série A. O Cano tem apenas um ponto e já sofreu duas derrotas nesta fase da competição. Seus adversários estão na frente. O América tem quatro pontos e a Lusa, cinco.
A boa notícia no Parque Tamandaré foi a volta do capitão Ramon ao time. Noel, Iuri são dúvidas e o técnico João Carlos preferiu não adiantar a provável equipe que começará jogando. “Dependendo da situação, o suspense não faz mal a ninguém”, despistou o comandante momentos antes do embarque. Mesmo vencendo o América, o time campista ainda precisará ganhar da Portuguesa em casa, diante de sua torcida, no próximo domingo.
>> Arbitragem – Leandro Newley Ferreira Belota vai apitar a partida, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Flávio Manoel da Silva, nas bandeiras.

Por Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Foto: Raffa Tamburini/América FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *