A última vaga nas semifinais do Campeonato Estadual da Série BC de Futebol Juvenil foi definida na tarde deste domingo (2), no encerramento da fase classificatória.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no campo da Universidade Castelo Branco o Goytacaz terminou na quarta colocação (27 pontos) e se manteve vivo na disputa do título. As outras três equipes que já haviam conquistado a classificação também venceram nesta rodada e não alteraram suas posições. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Sampaio Corrêa venceu o Heliópolis por 3 a 1 no estádio José de Alvarenga e chegou aos 33 pontos. A vice-líderança ficou com o São Cristóvão. O time Cadete foi até a Baixada Fluminense e derrotou o Duquecaxiense (3 a 0), no Mestre Telê Santana da Silva. A equipe terminou com 30 pontos, mesma pontuação do Arraial do Cabo, mas na frente por maior número de vitórias (9 contra 8). O time da Região dos Lagos, jogando no estádio Hermenegildo Barcelos, bateu o Olaria por 3 a 1. Nos demais jogos, para cumprir tabela, dois empates. Angra dos Reis e Barra da Tijuca (3 a 3); Campos e America (0 a 0). O time da Zona Oeste e os rubros venceram a disputa de pênaltis pelo ponto extra. No Julio Kengen, o Ceres não quis saber de conversa e goleou o Queimados por 4 a 1.
As semifinais só começarão no dia 16 deste mês. Um dos grupos terá o confronto entre Sampaio Corrêa e Goytacaz – o primeiro jogo no Ary de Oliveira e Souza, em Campos, e o segundo no Lourival Gomes de Almeida (Bacaxá). No outro grupo, a disputa pela vaga na decisão será entre São Cristóvão e Arraial do Cabo, que farão a primeira partida no Barcelão e a segunda no Ronaldo Nazário (Rua Figueira de Melo).
>> Classificação/Juvenil: 1º) Sampaio Corrêa, 33 pontos; 2º) São Cristovão, 30 (vitórias: 9); 3º) Arraial do Cabo, 30 (vitórias: 8); 4º) Goytacaz, 27; 5º) Olaria, 23; 6º) America, 22 (vitórias: 6); 7º) Barra da Tijuca, 22 (vitórias: 4); 8º) Angra dos Reis, 19; 9º) Ceres, 17; 10º) Heliópolis, 14; 11º) Duquecaxiense, 13; 12º) Barcelona, 10; 13º) Campos, 9; 14º) Queimados, 4.
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação