Série C do Rio: Itaboraí começa bem a disputa pelo título

O Itaboraí saiu na frente da disputa pelo título do Estadual da Série C de Profissionais. Na tarde deste domingo (16), no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, a ADI ganhou do Artsul por 3 a 1, na partida de ida da decisão.

Edu acertou o pé duas vezes e deixou o Ita tranquilo para o jogo de volta (Foto: Paulo Roberto Roberto Rodrigues)

Edu acertou o pé duas vezes e deixou o Ita tranquilo para o jogo de volta (Foto: Paulo Roberto Roberto Rodrigues)

Edu, duas vezes, e Caio Cezar marcaram os gols da vitória. Edu Pina descontou para o Tricolor da Dutra. As duas equipes voltarão a se encontrar no próximo domingo (23), às três da tarde. O local da partida ainda segue indefinido e somente nesta segunda-feira (17) é que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro indicará o estádio. Provável que a partida aconteça no Eucyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá. No jogo de volta o Itaboraí terá o empate como vantagem para levantar o caneco. Ao Artsul, só a vitória interessa e por qualquer placar. Isso levará a disputa do título para os pênaltis.
>> O jogo – Artsul e Itaboraí fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco. Sem lances de emoção a etapa inicial ficou marcada pela grave contusão do atacante Gilcimar. O camisa nove do Tricolor da Dutra se chocou no alto com o zagueiro Daniel Felipe e sofreu contusão no rosto, pouco abaixo do olho direito. Com a gravidade o atleta teve de ser removido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, para exames mais detalhados. Com a saída da UTI Móvel, o jogo ficou paralisado por 50 minutos. Após o retorno da ambulância e os dois times ‘frios’, houve apenas trocas de passes pouco produtivas.
No segundo tempo a partida ganhou nova cara. Aos seis minutos o Artsul chegou com perigo. Luiz Eduardo chutou de fora da área e assustou o goleiro Luiz Felipe. Três minutos depois o Itaboraí respondeu. Caio Cezar, pela esquerda, bateu forte e a bola explodiu no travessão. Na sequência o mesmo Caio Cezar não desperdiçou. Num chute de fora da área acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Igor. O gol animou o Itaboraí que aumentou aos dezoito. Caio Cezar puxou contra-ataque e encontrou Edu pelo lado direito. O atacante dominou e bateu cruzado. Aos 22 minutos, o Artsul diminuiu. Daniel Felipe derrubou Obina na área. Edu Pina cobrou o pênalti sem chances para Luiz Felipe. Animado com o gol o Tricolor da Dutra partiu em busca do empate, mas dava espaço na defesa. Esse descuido foi aproveitado pelo Itaboraí, aos 40 minutos. O atacante Edu mandou forte e fora do alcance do goleiro Igor, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA
ARTSUL 1 x 3 ITABORAÍ
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/Horário: 16/08/2015 – 15h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço.
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva.
Cartão amarelo: Edu Pina e Obina (Art). Luiz Felipe, Léo Sabino, Leônidas Castro, Daniel Felipe e Edu (Ita).
>> Artsul: Igor, Luiz Eduardo, Alex, Adam e Luciano; Alan, Heitor, Rafael Farias (Sarrah) e Edu Pina; Gilcimar (Obina) e João Douglas (Jordã). Técnico: Cleimar Rocha.
>> Itaboraí: Luiz Felipe, Léo Sabino, Daniel Felipe, Índio e Pedro; Henrique, Leônidas Castro, Caio Cezar (Victor Russo) e Willian Bersan; Edu e Filipinho (Malco). Técnico: Brener Antunes.

Um empate e uma goleada nos ‘playoffs’

Pelos playoffs da Terceirona, dois jogos aconteceram na tarde deste domingo (16). Quem tinha a vantagem do empate permaneceu com ela para a segunda partida. No Luso Brasileiro, o equilíbrio marcou o confronto entre Duquecaxiense e Beford Roxo, no empate por 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Chamel abriu o marcador para o time belford-roxense, aos 23 minutos, mas o artilheiro Marcão, aos 43, deixou tudo igual. A volta será no domingo (23), às três da tarde, na Rua Bariri. Um novo empate dará o acesso ao Belford Roxo.
Na outra peleja, no estádio Lourival Gomes de Almeida, o Campos não encontrou dificuldades para golear o Rubro Social por 4 a 0. Valker e Tom, no primeiro tempo; Matheuzinho e DG, na etapa final, marcaram os gols. O confronto de volta acontecerá também no domingo (23), às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho. De nada adiantou o placar dilatado da equipe do Norte Fluminense, pois em caso de vitória do Rubro Social por qualquer resultado, a disputa da vaga na Segundona irá para as cobranças de penalidades máximas.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *