Copa Rio: Portuguesa e Gonçalense ficam no empate

Na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Portuguesa e Gonçalense empataram em 1 a 1 pela segunda rodada da Copa Rio de Profissionais – fase 2.
Os gols sairam no segundo tempo. Claudio Pagodinho abriu o marcador para os donos da casa, mas Dyeguinho deixou tudo igual no placar. O resultado acabou sendo bom para o Tricolor Metropolitano que chegou aos quatro pontos, permanecendo na liderança isolada do Grupo E. Já a Lusa Carioca tem dois pontos e segue empatada na vice-liderança com o Audax Rio, que também não saiu do empate (1 a 1) com o Madureira no estádio Aniceto Moscoso.
As equipes voltam a campo neste sábado (7), às quatro da tarde, de olho nas duas vagas para as semifinais. O Gonçalense receberá o Audax Rio no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, dependendo apenas de um empate para se classificar. A Portuguesa enfrentará o Madureira no Aniceto Moscoso e uma vitória garante a equipe da Ilha do Governador.
>> O jogo – Como precisava da vitória a Portuguesa partiu para cima e marcou o Gonçalense em seu campo. Com jogadas de bola aérea a Lusa tentou, mas esbarrava no bom posicionamento da zaga adversária. Na etapa inicial, o Gonçalense teve duas jogadas de perigo. Uma com João que arriscou de fora da área para defesa de Luciano e outra com Anderson, que de cabeça, colocou a bola no travessão.
A bola no travessão assustou, mas a Portuguesa deu a resposta minutos depois. Lucas Tavares cobrou lateral para Claudio Pagodinho, que encontrou Pessanha. O zagueiro, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro Júlio que apenas observou a bola bater no seu poste esquerdo.
O segundo tempo manteve a pegada do primeiro. Com o Gonçalense mais ousado e deixando a partida mais equilibrada. Mas, ainda assim, a Lusa saiu na frente. Aos 11 minutos, escanteio pela direita, Allan colocou na cabeça de Claudio Pagodinho que escorou para o fundo da rede: Portuguesa 1 a 0.
Mesmo atrás no marcador o Gonçalense seguiu em busca da igualdade. Com a entrada de Waguinho, a equipe ganhou em velocidade e o empate não demorou a sair. Dyeguinho recebeu a bola na entrada da área chutou forte e venceu Luciano que tentou, mas não conseguiu evitar a igualdade.
Com o gol o time visitante cresceu e deu uma verdadeira blitz. Com direito a duas bolas na trave e duas grandes defesas de Luciano, que amostrou ser arrojado evitando a virada. Na sequência, bola cruzada e a zaga Lusitana conseguiu se livrar do perigo.
A Portuguesa não se entregou e foi para cima voltando a tomar as ações da partida. Em uma sequência de jogadas ofensivas, Romarinho teve duas chances de marcar, com Adriano e Pessanha outras duas, com a finalização de Adriano batendo na trave.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 GONÇALENSE
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 04/11/2015 – 16h
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello.
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvêa.
Cartão amarelo: Silvano (Por). Sabão (Gon).
>> Portuguesa: Luciano, Pessanha, Allan Miguel e Lucas Tavares; Belarmino, Alexandre Carioca, Silvano e Diego Maia; Cláudio Pagodinho (Adriano), Allan (Fabrício) e Bruno Andrade (Romarinho). Técnico: Didinho.
>> Gonçalense: Júlio, Rossales, Joseph, Anderson e Rato (Thiaguinho); Dyeguinho, Gustavo Moura (Giovanni) e Nélio (Talis); William Amendoim, João e Sabão. Técnico: Mário Marques.

Resultados/segunda rodada/segunda Fase/quarta-feira (4): Portuguesa 1 x 1 Gonçalense (Luso Brasileiro), Madureira 1 x 1 Audax Rio (Aniceto Moscoso) e Volta Redonda 1 x 0 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo).

Próximos jogos

A segunda rodada da Copa Rio de Profissionais terá seu complemento nesta quinta-feira (5), às quatro da tarde, quando o Bonsucesso enfrentará o Resende no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Uma vitória garantirá o rubroanil nas semifinais.

Classificação

Grupo E

1º) Gonçalense, 4 pontos
2º) Audax Rio, 2
2º) Portuguesa, 2
4º) Madureira, 1

Grupo F

1º) Bonsucesso, 3 pontos (saldo: 1)
2º) Volta Redonda, 3 (saldo: 0)
2º) Resende, 1 (saldo: 0)
4º) Macaé Esporte, 1 (saldo: -1)

 

Fonte: Anderson Luiz/Portuguesa Rio
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *