Copa Rio: Empate coloca Resende na final com a Lusa

Pela segunda partida das semifinais da Copa Rio de Profissionais Gonçalense e Resende empataram sem abertura de contagem na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu. Como havia vencido o jogo de ida (3 a 2) no Sul Fluminense a equipe alvinegra conquistou uma das vagas na final da competição e segue vivo rumo ao bicampeonato.
Na outra semi a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, derrotou o Volta Redonda por 3 a 2 e também se garantiu na decisão. Victor Hugo, Bruno Andrade e Claudio Pagodinho marcaram os gols do tricolor da Ilha do Governador. Rafael Santiago e Dija Baiano descontaram para o Voltaço. Na primeira partida empate em 0 a 0 no Luso Brasileiro.
A disputa pelo troféu da Copa Rio começará neste domingo (22), às 16h, entre Portuguesa e Resende, no Luso Brasileiro. A segunda e decisiva partida será dia 28, às quatro da tarde, no estádio do Trabalhador.
>> A partida – Mesmo com a vantagem do empate o Resende começou pressionando. No primeiro minuto o alvinegro teve a primeira oportunidade com Douglas Caé, mas o goleiro Julio salvou. O Gonçalense respondeu aos três. Sabão lançou Willian Amendoim que chutou rente a trave. Cinco minutos depois outra oportunidade alvinegra. Marcel cobrou falta e o zagueiro Rogério testou por cima do travessão. Aos 19, outra boa defesa do arqueiro Júlio após chute do meia Robinho. Em um momento nervoso da peleja o Tricolor Metropolitano ficou com um jogador a menos em campo, após a expulsão do lateral Rato, aos 24 minutos. Mesmo assim o Gonçalense foi valente e passou a ter mais posse de bola, porém teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Resende.
O início do segundo tempo foi completamente diferente. Com os dois times errando muitos passes no meio a bola não chegava em condições para os atacantes concluirem. Aos 13 minutos, o Gonçalense teve a melhor chance para abrir o marcador, quando Sabão foi derrubado por Marcelinho na área. Na cobrança da penalidade máxima Nélio bateu e o goleiro Arthur defendeu. Após o pênalti defendido, o time do Sul Fluminense cresceu. Aos 21 minutos, o atacante Jefferson Silva bateu rente a trave do arqueiro Júlio. Sentindo a eliminação cada vez mais perto, o ‘Gonça’ partiu para o tudo ou nada. Aos 39 minutos, após chute do artilheiro Sabão, o goleiro Arthur evitou o gol mais uma vez. O Gonçalense bem que tentou nos acréscimos, mas não conseguiu ultrapassar a muralha alvinegra.
Um dos destaques da partida, o goleiro Arthur ficou feliz ao ajudar o time a marcar presença em mais uma final. O arqueiro, que assegurou a classificação da equipe após defender cobrança de pênalti do meia Nélio, não quis escolher adversário. “Nosso time teve muita dificuldade hoje, mas, pelo que fez no campeonato, merece estar na final. Não vou apontar um favorito para estar na decisão com a gente. As duas equipes são muito qualificadas. O importante agora é descansar para ajudar o time a obter mais uma conquista”, disse, sem saber o resultado de Volta Redonda x Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
GONÇALENSE 0 x 0 RESENDE
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 18/11/2015 – 15h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães..
Assistentes: Michael Correia e Gabriel Conti Viana..
Cartão vermelho: Rato (Gon).
>> Gonçalense: Julio, Rossales, Anderson, Joseph e Rato; Dyeguinho, Gustavo Moura e Nélio; Willian Amendoim, João (Thiaguinho) e Sabão. Técnico: Mário Marques.
>> Resende: Arthur, Marcelinho, Rogério (Jefferson Silva), Thiago Salles e Kim; Caio (Iuri Pimentel), Léo Silva, Robinho e Marcel; Wandinho e Douglas Caé (Muriel). Técnico: Ailton Ferraz.

 
Por Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Leonardo Ferraz/Gonçalense FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *