Nova Iguaçu apresenta comissão técnica para a Série B

Da esquerda para a direita, Vitor Lima (vice-presidente de futebol), Edson Souza (técnico), Sandro Graham (preparador físico), Robson Gabriel (auxiliar-técnico), Felipe Américo (preparador de goleiros) e o diretor-executivo Jorginho Moraes (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Da esquerda para a direita, Vitor Lima (vice-presidente de futebol), Edson Souza (técnico), Sandro Graham (preparador físico), Robson Gabriel (auxiliar-técnico), Felipe Américo (preparador de goleiros) e o diretor-executivo Jorginho Moraes (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Ano novo, novo ciclo. O Nova Iguaçu deu início nesta quarta-feira (6) ao planejamento para a temporada, que inclui a difícil missão de disputar a Série B do Campeonato Carioca e conquistar o acesso à elite. Os jogadores se apresentam apenas na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento do clube. A nova comissão técnica já foi formada.
Além do técnico Edson Souza, que terá sua terceira passagem no clube, chegam o auxiliar técnico Robson Gabriel, de 49 anos, ex-técnico do Madureira e do sub-23 do Al-Nassr-ARA; o preparador físico Sandro Graham, 34 anos, que já trabalhou no Nova Iguaçu; e o preparador de goleiros Felipe Américo, de 33 anos, com trabalhos no Madureira e no Estácio de Sá.
Nesta quarta, os integrantes da comissão técnica se reuniram com o presidente, Jânio Moraes, o vice-presidente de futebol, Vitor Lima, e o diretor-executivo de futebol, Jorginho Moraes, para ajustar os últimos detalhes da preparação. Até a estreia na Série B, dia 5 de março, contra o Goytacaz, serão cerca de 50 dias de trabalho.
“O projeto do Nova Iguaçu com o objetivo de voltar à Primeira Divisão está sendo muito bem conduzido. Temos um bom tempo de preparação até a data da estreia. Muitos clubes grandes não têm esse tempo que nós vamos ter, é o suficiente para passar por todos os ajustes físicos, técnicos, disputar amistosos… Mais do que isso fica até prejudicial”, ressaltou Sandro Graham.
Na primeira semana de treinos, os jogadores vão passar por avaliações físicas e os exames médicos serão realizados na segunda semana. Durante a preparação, também estão previstos cinco jogos-treinos. Ficou decidido também que não haverá a necessidade de fazer uma pré-temporada fora da cidade e os treinos serão realizados todos eles no CT.
“Esse diferencial do clube em relação à estrutura do Centro de Treinamento facilita muito o trabalho da comissão técnica, pois não é necessário realizar uma pré-temporada fora. O clube dá todas as condições para os jogadores se prepararem bem e atingirem a melhor forma”, disse o preparador físico.
O Nova Iguaçu estreia na Série B do Rio dia 5 de março, contra o Goytacaz, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão. O clube está no Grupo B, ao lado de Duque de Caxias, Angra dos Reis, Campos, Olaria, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Barra Mansa e Belford Roxo.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *