Coluna do Jota – Lusa Carioca na Série D – Atualizada em 08/01/2016

Lusa Carioca no Brasileiro da Série D 

Marcelo Barros lusa 2016Para alegria da torcida tricolor da Ilha do Governador, a assessoria de imprensa do clube informou à coluna que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Portuguesa disputará da Série D do Brasileiro deste ano. Vice-campeã da Copa Rio, a Lusa estava na expectativa. Agora a diretoria poderá definir o planejamento incluindo a competição nacional. O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros (foto), celebrou o fato. “Deus ajuda a quem trabalha. Estávamos esperando por isso, pois nosso foco sempre foi disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Vamos manter o elenco e preparar tudo para em 2017 estarmos na Série C. Esse é o nosso objetivo”, disse otimista, o dirigente.

Rápido & Rasteiro

>> BANGU de roupa nova, mas nem tanto. No ano em que festeja meio século de conquista do último estadual, com o timaço que tinha Paulo Borges, Mario Tito, Aladim, Jaime, Ocimar, Fidélis e tantos outros, o time da Zona Oeste usará uniforme tal qual o de 1966 e que ainda será divulgado pelo clube. Dentro de campo, o presidente Jorge Varela projeta uma equipe brigadora e que deve surpreender. O experiente meia Almir, após passagem por empréstimo pelo Flamengo, está quase acertado para o retorno. Ele será o último reforço da pré-temporada. Gente nova, só ao longo da disputa.

>> JÁ QUE O PAPO (esportivo) é se vestir bem, quem pode vir tinindo de bonito é o São Cristóvão, usando a marca ‘Reserva’ que, há mais de cinco anos tem como sócio Luciano Huck. O apresentador do Caldeirão desceu dia desses de helicóptero na Figueira de Melo e já prospectou a sua marca para vestir os cadetes, ingressando, assim, no mercado esportivo.

>> SE O LUCIANO anda de helicóptero, a Angélica vai de táxi. E por falar em táxi, quem deixou os campos e agora está na pista é o ex-lateral, e dos bons, Maciel. Aos 41 anos, ele que foi vice estadual pelo Volta Redonda há uma década e campeão gaúcho pelo Juventude em 1999, está fazendo sucesso ao atender muito bem a sua clientela.

>> NO PIQUE da experiência, o Goytacaz deve contar com três na sua meiúca para dar aquela rodagem ao seu time que tentará devolver o clube à Série A, após anos e mais anos de sofrimento. Veja o trio: Bóvio, Wellington Jacaré e Rondinelli. Fora de campo, a galera faz sua parte aderindo em massa ao programa sócio-torcedor e metendo a mão na massa na reforma do Aryzão.

>> O AMERICANO ainda não sabe em que campo mandará seus jogos em 2016, o que é preocupante. Cardoso Moreira é praça cujo estádio está sem laudos, enquanto São João de Barra – que já procurou os dirigentes alvinegros através de gente ligada ao poder público – está com seus laudos dos Bombeiros vencendo em 14 de março, nove dias após o início da competição. Começa a bater saudade do Godofredo Cruz.

>> TAMBÉM do Norte Fluminense chega a notícia de que a cidade de Macaé poderá ter mais um clube profissional este ano. Trata-se do Macaense e, segundo informações, o treinador seria André Pimpolho, que no ano passado comandou o São João da Barra na queda à Série C.
Só não se sabe se será um sucessor do Serra Macaense, que chegou a ter boas participações em competições da Ferj, mas, por razões da falta de apoio político teve de parar.

>> E O MADUREIRA terá um campeão brasileiro como reforço. O meia e lateral Ernani, que na temporada passada defendeu o Macaé Esporte, e que tem passagens pelo Nova Iguaçu, Vitória da Bahia e outros tantos, além de ter sido campeão da Série B pelo Vasco em 2009. É um nome que dará consistência ao time reformulado do presidente Elias Duba.

>> O CARIOCA Flavio Annunziata, que por aqui trabalhou em vários clubes, sendo os mais recentes Olaria, Barcelona e Teresópolis, como treinador, já está no Espírito Santo na função de coordenador técnico do Rio Branco, que buscará o bicampeonato capixaba em 2016 além de boa campanha na Copa do Brasil. Annunziata já havia trabalhado no “Capa Preta” como assistente de Toninho Andrade. Sucesso e títulos, são os votos da coluna.

>> ANTES de seguir rumo à Itália para se apresentar ao Roma, o meia-atacante Gerson, nascido em Miguel Couto, na Baixada Fluminense, reuniu amigos no estádio Joel Pereira para a tradicional pelada de férias. Gerson, revelado pelo núcleo do Fluminense, em Xerém, Duque de Caxias, não pôde ser entrevistado pela imprensa local, que só soube do fato, no dia. A cobertura foi da Rede Globo, que sempre exige exclusividade.

CAMISA DEZ

Veste toda comissão técnica do São Cristóvão de Futebol e Regatas, que resolveu assumir uma das marcas mais tradicionais do desporto carioca e nacional. A coluna está na torcida pelo sucesso do sempre amado ‘cadete’ na Segundona deste ano.

CAMISA ZERO

Vestem os cartolas que discriminam veiculos de informação de menor porte e dão o maior valor aos grandes da Capital. Essas figuras esquecem do tempo das vacas magras quando corriam atrás de espaços nos jornais e rádios das cidades pequenas.

 

Por Jota Carvalho & Redação
E-mail: jota.carvalho@gmail.com
Crédito da foto: Ilha Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *