Sob a batuta de Edson Souza, Nova Iguaçu goleia em jogo-treino

A cerca de um mês da estreia na Série B do Cariocão, o Nova Iguaçu realizou nesta quarta-feira (3) o primeiro jogo-treino da pré-temporada.

"Foi importante ver o desempenho dos jogadores num campo mais aberto", disse o treinador (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

“Foi importante ver o desempenho dos jogadores num campo mais aberto”, disse o treinador (Fotos: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Sob um calor de 41°C no Estádio Laranjão, o time goleou o Futuro Bem Próximo, da Série C do Estadual, por 5 a 1. Lucas, Marlon, Yan, Wiliam e Nelinho fizeram os gols do bom resultado. Wellington descontou.
O técnico Edson Souza utilizou uma equipe em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por 2 a 0. O lateral-esquerdo Lucas abriu o placar completando cruzamento de Marlon, e depois o próprio Marlon ampliou, aproveitando rebatida da defesa. Nos 45 minutos finais, com os reservas em ação, placar de 3 a 1.
“É sempre saudável ganhar, mas quando marcamos um jogo-treino desse, o importante não é o resultado. Fizemos cinco gols, mas criamos dez oportunidades, isso é o que importa. Foi importante ver o desempenho dos jogadores num campo mais aberto, porque vínhamos nos preparando em campo reduzido e aí vamos aumentando, aumentando, até a hora de fazer um jogo desse”, explicou o comandante laranja.
Esta é a quarta semana de treinos do Nova Iguaçu, que ainda terá mais um mês até o jogo de estreia, contra o Goytacaz, dia 5 de março, no Laranjão. Até lá, o planejamento da comissão técnica é realizar mais jogos-treinos e fazer os ajustes táticos necessários na equipe. Segundo Edson Souza, algumas posições ainda estão em aberto, mas o time titular está praticamente definido. “Ainda estamos definindo a equipe titular, mas hoje já tenho 70% do time, duas ou três posições que ainda vamos avaliar melhor. Hoje gostei da intensidade que a equipe apresentou. Independente do time que está do outro lado, tem sempre que buscar, não se conformar. O Nova Iguaçu vai entrar na competição para ser protagonista, para subir, então não tem que entrar para administrar, tem que agredir, buscar os resultados, fazer acontecer”, concluiu o treinador.

 

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *