Mecão vira em cima do Bangu na Baixada

Na noite desta quinta (18), America e Bangu jogaram na abertura da quinta rodada do Estadual da Série A de profissionais.

Vigiado até deixar o campo contundido, Almir não reeditou as boas atuações passadas (Fotos: João Carlos Gomes/Divulgação/BAC)

Vigiado até deixar o campo contundido, Almir não reeditou as boas atuações passadas (Fotos: João Carlos Gomes/Divulgação/BAC)

O palco foi o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita. Um público de quase mil pessoas (TV transmitiu ao vivo e pelo horário muita gente preferiu ficar em casa) assistiu o Bangu abrir o marcador, mas não segurar o dono da casa na etapa final. O time rubro ganhou o Clássico Bisavô (111 anos) por 3 a 2. Matías Sosa, Leandro Aguiar e Marcão, fizeram os gols do America. Geraldo e Magnum descontaram.
Antes da partida, aconteceu o cerimonial em comemoração aos 111 anos do clássico. As duas equipes e as respectivas diretorias entraram em campo com seus ‘uniformes retrô’. Gilson Nunes, representando o America, e Ado, o Bangu, deram o pontapé inicial.
>> O confronto – Com a bola rolando, o America foi o primeiro a levar perigo, logo aos quatro minutos, com Matías Sosa arriscando de fora da área para o goleiro Célio espalmar pela linha de fundo. A resposta banguense aconteceu aos 13. Dyeguinho fez boa jogada pela direita, cruzou para Geraldo dominar e chutar, sem muita força, e Felipe defender. Territorialmente o Bangu era melhor, e explorava as jogadas com o meia Almir, bem marcado e com espaços limitados.
Após o tempo técnico, houve falta a favor do Bangu pelo lado esquerdo de ataque. Aos 25 minutos, Júnior cobrou na área, a zaga americana não cortou, Geraldo dominou com a perna esquerda e de direita mandou no canto esquerdo do goleiro Felipe.
Atrás no marcador, o America buscou o empate e quase conseguiu em finalização torta de Marlon, três minutos depois. Tocando bola, o Bangu cozinhava o jogo. O America conseguiu outra finalização, aos 36, com Muniz, que chutou fraco para boa defesa de Célio. Os minutos finais foram monótonos.
A etapa complementar começou melhor. Aos três minutos, Matías Sosa cobrou falta bem colocada e empatou para o America. Sem poder contar com Almir, substituído no intervalo por ter se lesionado, o Bangu se equilibrou e não sentiu o gol sofrido. Mas, aos 18 minutos, na bola recuperada pelo meio, Leandro Aguiar recebeu, passou pelo goleiro e marcou o gol da virada.
Então, quem passou a buscar o empate foi o Bangu. Na jogada pela direita de ataque William Amendoim cruzou para Júnior cabecear e a bola bater no travessão e sair. Melhor em campo, o Bangu buscava a igualdade no marcador, mas esbarrava na boa postura defensiva do time da casa. No contra-ataque, aos 41 minutos, a bola chegou para Marcão, que acabara de entrar. Ele dominou na área e fez o terceiro do Mecão. O Bangu ainda tentou reagir. Aos 48, Magnum, cobrando falta, balançou a rede, mas não havia tempo para mais nada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3 x 2 BANGU
Local: Estádio: Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Hora: 18 de Fevereiro de 2016 – 21h
Renda: R$ 8.900,00 / 590 pagantes (990 presentes)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistente 1: Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Assistente 2: Ivan Silva Araújo
4º árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Cartão amarelo: Júnior e Ives (BAN)
Gols: Geraldo, aos 25min/1ºT, e Magnum, de falta, aos 48min/2ºT (BAC); Matías Sosa, de falta, aos 3min/2ºT; Leandro Aguiar, aos 18min/2ºT e Marcão, aos 41min/2ºT (AFC).
>> America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Matheus Menezes e Marlon; Muniz (Ramon), Darlan, Matías Sosa (Marcão) e PH; Leandro Aguiar (Gabriel) e Renato. Técnico: Ricardo Cruz.
>> Bangu: Célio; Dyeguinho (William Amendoim), Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Marlon, Júnior e Almir (Tiago Barreiros); Daniel (Magnum) e Geraldo. Técnico: Emanoel Sacramento.
Jogos complementares

Neste sábado (20, a quinta rodada terá bola rolando em três partidas – duas delas com início às 17h. Macaé Esporte x Bonsucesso (Claudio Moacyr de Azevedo) e Madureira x Portuguesa (Aniceto Moscoso). Às sete e meia da noite o Tigres do Brasil receberá o Vasco no Los Larios, em Xerém. No domingo (21), já com o término do horário de verão, Boavista x Volta Redonda, no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, e Resende x Friburguense, no estádio Trabalhador, se enfrentarão às 16h. Às cinco da tarde, no estádio de São Januário, o Botafogo pegará a Cabofriense. O clássico da rodada, entre Fluminense e Flamengo, será no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h30.
Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 12 pontos;
2º) Boavista, 10;
3º) Bangu, 9;
4º) Fluminense, 7;
5º) Resende, 4 (saldo: -1);
6º) Cabofriense, 4 (saldo: -2);
7º) Portuguesa, 4 (saldo: -5);
8º) Macaé Esporte, 3.

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) Flamengo, 7 (saldo: 6);
3º) America, 7 (saldo: 0);
4º) Friburguense, 6;
5º) Volta Redonda, 5;
6º) Madureira, 4;
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -8);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -11).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bangu
Colaboraram: Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrigues/Redação

One Comments

  1. Reply Post By Paulo Bazani

    BANGU É FREGUES DO AMÉRICA !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *