Rugby em cadeiras de rodas tem destaque de Mesquita

O paratleta de Rugby em cadeiras de Rodas, Júlio Cezar (23), morador de Mesquita, na Baixada Fluminense e descoberto por um projeto da Associação de Integração de Deficientes Físicos (ASSIDEF) foi convocado para o evento-teste das paralimpíadas Rio-2016, com a Seleção Brasileira de Rugby em Cadeiras de Rodas.

O evento aconteceu no último final de semana, no parque olímpico da Barra da Tijuca, Arena 1, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Júlio Cezar nasceu com má-formação congênita, sem as pernas e apenas um dedo na mão direita. O rapaz foi descoberto em um campeonato de Handebol em Cadeiras de Rodas, vestindo a camisa da ASSIDEF. Na ocasião ele foi avaliado e considerado apto a jogar rugby.
A instituição mantém um projeto voltado para pessoas com deficiência, que estejam dispostas a praticar atividades paradesportivas. O projeto funciona através de parceria com a Prefeitura de Mesquita e já tem duas modalidades: o handebol e o rugby. Os treinos das duas modalidades acontecem na Vila Olímpica da cidade, às segundas e quartas-feiras, às 18 horas.
Atualmente o jovem está atuando profissionalmente no Minas Quad Rugby (Minas Gerais) e foi destaque e revelação nos jogos do evento teste que marcou sua estreia pela seleção brasileira em torneios internacionais.

 

Gisele Rocha/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *