Mais reforços chegam ao laranjão da Baixada

Caio Cezar, Jânio Moraes, Renan Silva e Jorginho Moraes, durante a apresentação no CT do clube (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Caio Cezar, Jânio Moraes, Renan Silva e Jorginho Moraes, durante a apresentação no CT do clube (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Campeão da Série B, o Nova Iguaçu acertou nesta terça (8) a contratação de mais dois importantes reforços para disputar o Campeonato Carioca de 2017. Já assinaram contrato e vestiram a camisa os meias Caio Cezar, ex-Itaboraí, e Renan Silva, que estava no futebol tailandês. Ambos chegam para o setor de armação da equipe.
Caio Cezar, de 26 anos, está mais recente na memória dos torcedores iguaçuanos. Ele foi um dos destaques do Itaboraí, que teve a melhor campanha no somatório das duas fases da Série B, marcou oito gols e figurou na seleção dos melhores do campeonato. Com a camisa da equipe azul-e-branca, Caio Cezar enfrentou o Nova Iguaçu cinco vezes este ano, e conhece bem o elenco.
“A negociação foi bem rápida, tanto o Jânio (Moraes, presidente) quanto o Jorginho (Moraes, diretor-executivo) sempre foram muito transparentes comigo. Nem tive muito o que pensar antes de aceitar a proposta, devido a boa estrutura que é oferecida aos atletas. Pelo Itaboraí não consegui vencer o Nova Iguaçu, e espero que agora do lado de cá as vitórias continuem vindo para o lado laranja. Espero que seja uma caminhada vitoriosa”, afirmou Caio Cezar.
Já Renan Silva, que joga um pouco mais avançado, atuou por dez anos nas categorias de base do Flamengo e se destacou com a camisa do Olaria, no Carioca de 2011. Jogou também por Vitória e Bahia, entre outros clubes, e atuou por diversos países, como Romênia, Arábia Saudita e mais recentemente Tailândia. Aos 27 anos, ele celebrou poder voltar ao Rio e fechar com o Nova Iguaçu.
“Estou muito feliz de poder voltar para o Rio depois de tanto tempo jogando fora e acertar com o Nova Iguaçu, que está me abrindo as portas. Sempre que vinha jogar contra o Nova Iguaçu na base percebia que era um clube que, além da estrutura, cuidava das pessoas, não só do jogador mesmo, e sempre tive como objetivo atuar num clube que tivesse esse cuidado”, disse Renan Silva.
É quase um chavão dizer que o mundo do futebol é mesmo uma bola. Quando estiveram no CT do Nova Iguaçu assinar o contrato ontem, Caio Cezar e Renan Silva não sabiam que iriam jogar um do lado outro novamente. É que os dois atuaram juntos ainda bem jovens, no futsal e depois nas categorias de base do Flamengo. Uma parceria que pode dar certo de novo.
“Foi uma surpresa muito boa ver ele aqui. Jogamos juntos, fomos campeões juntos no futsal do Fluminense e jogamos também na base do Flamengo, em 2005 e 2006. Jogar ao lado dele vai ser maravilhoso, não só pela qualidade dele, mas também pela amizade que temos, é importante esse entrosamento fora de campo também. Se Deus quiser, essa dupla vai ajudar o Nova Iguaçu”, projetou Caio Cezar.
Além dos dois reforços para o meio-de-campo, o Nova Iguaçu já anunciou as contratações do zagueiro Murilo Henrique, que estava no Mogi Mirim, e do lateral-direito Crispin, que atuou ao lado de Caio Cezar pelo Itaboraí na Série B do Carioca. A estreia da Laranja da Baixada na fase preliminar do Campeonato Carioca será no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.
“O Nova Iguaçu está se reforçando muito bem, além de ter uma base vitoriosa que ficou do título da Série B. Temos respeito às demais equipes, mas estou bastante confiante de passar por essa fase preliminar e fazer uma grande campanha no Campeonato Carioca. Esperamos nos juntar, todos com o mesmo pensamento de colocar o Nova Iguaçu no lugar em que ele deve estar”, finalizou Renan Silva.

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa/Nova Iguaçu
Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *