Porto é bicampeão Master em Conceição de Macabu

Em partida realizada no último domingo (20), no estádio Aristo da Silva Ribeiro, o Porto venceu o Descoberta por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato municipal de futebol Master em Conceição de Macabu, na Região Norte do Estado.

Maciel, ex-Porto de Portugal, foi um dos goleadores da competição (Foto: Valdir Santiago/Divulgação)

Maciel, ex-Porto de Portugal, foi um dos goleadores da competição (Foto: Valdir Santiago/Divulgação)

No jogo de ida o Descoberta havia vencido por 2 a 0, jogava pelo empate, mas não conseguiu resistir ao bom futebol da equipe tricolor. Fidélis Júnior, com dois gols, foi o herói do título. Maciel completou o placar.
>> A partida – O Porto entrou em campo em desvantagem contra o Descoberta, que havia ganho o primeiro jogo com sobras. Mesmo sentido falta de Dum, melhor jogador do campeonato e que fora expulso no jogo de ida, o time tricolor começou determinado em mudar a história da decisão. Do outro lado, o alvirrubro, com a vantagem, jogava fechado na defesa, mas dava espaços para o Porto, que logo no início obrigou o goleiro Diego a fazer duas defesas arrojadas. Aguerrido, o tricolor abriu o marcador com Maciel aos dez minutos. O 1 a 0 animou o Porto que cresceu em campo. Já o Descoberta apelava para o antijogo e antes mesmo do intervalo acabou castigado pelo segundo gol. Aos 46 minutos, Fidélis Júnior, aproveitou falha de marcação e mandou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo o alvirrubro entrou mais ligado, porém não conseguiu se impor frente ao Porto. Numa jogada de ‘sorte’ o tricolor chegou ao terceiro gol com Fidélis Júnior. Ele avançou pela lateral tentou cruzar e acabou encobrindo o arqueiro Diego, que adiantado ainda tocou na bola. Com a vantagem na disputa pelo caneco, o Porto continuou mais objetivo e poderia até mesmo ter ampliado. Entretanto, o 3 a 0 final foi suficiente para garantir a conquista após o apito final do árbitro.
Além do bicampeão, foram premiados, o vice, Descoberta, os artilheiros Maciel e Dum, ambos do Porto; Diego Magalhães, do Descoberta (melhor goleiro); Leandro Euzébio (Descoberta), revelação, e novamente Dum, eleito o melhor jogador da competição. Como detalhe, o artilheiro Maciel foi jogador do Porto-POR, sob o comando de José Mourinho.

Confira mais imagens de Porto 3 x 0 Descoberta. Crédito: Valdir Santiago/Divulgação

 

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com
Fotos: Valdir Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *