Nova Iguaçu vence na Copinha e homenageia Chapecoense

Foi demais! Em seu retorno à Copa São Paulo de Juniores depois de 20 anos, o Nova Iguaçu estreou na competição com vitória diante da Chapecoense por 2 a 0 nesta terça-feira (3), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

O cara do jogo! Com dois gols, Nathan (direita) foi decisivo na vitória laranja (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O artilheiro Nathan, que entrou no intervalo, foi o destaque com os dois gols que fez. A equipe Laranja da Baixada já lidera o Grupo 14.
Antes da bola rolar, foram feitas homenagens à Chapecoense, que teve seu primeiro jogo oficial nesta terça-feira depois do trágico acidente na Colômbia. O Nova Iguaçu entrou em campo portando uma faixa com os dizeres “Somos o recomeço” e “#ForçaChape”, e os jogadores e torcida aplaudiram a Chape durante um minuto, num momento de muita emoção.
Quando o jogo começou, o que se viu foi uma partida muito equilibrada. Por conta do forte calor, começou mais estudada. Mas o Nova Iguaçu sempre assustou quando chegou. Logo aos cinco minutos, Ramon cruzou da esquerda e Saquarema, de carrinho, escorou por cima. Depois, o próprio Ramon tentou quase do meio-de-campo e a bola saiu à esquerda da meta defendida por Tiepo.
A Chapecoense também teve suas chances. A primeira com Japa, e depois com Luquinhas, que finalizou com perigo. Mas o Nova Iguaçu continuava criando mais. A melhor oportunidade foi aos 26 minutos. Menezes rolou da esquerda e Wellington, livre de marcação, acabou escorando de primeira por cima da meta. O gol estava amadurecendo…
O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com Nathan no lugar de Saquarema e o camisa 19 mudou a história do jogo. Ele desperdiçou uma chance clara logo no segundo minuto. Depois, aos oito, parou na grande defesa do goleiro Tiepo. Mas, aos 15, não bobeou. Ramon lançou da direita, ele matou no peito, tirou o zagueiro da marcação e chutou bonito para estufar a rede.
Não demorou muito tempo e Nathan voltou a balançar o barbante. Quando a Chapecoense tentava a reação, o goleiro Matheus Miranda lançou a bola de longe, Ramon pegou a zaga desprevenida, chutou, e a bola voltou nos pés do artilheiro para fechar o marcador, sacramentar a vitória do Nova Iguaçu por 2 a 0 e garantir a estreia vitoriosa na competição mais famosa da categoria.
Agora reconhecido pela CBF como clube formador e dono de uma estrutura de primeiro nível, o Nova Iguaçu conquistou sua segunda vitória na história da Copinha, em sua terceira participação. Líder do Grupo 14 no saldo de gols – o Desportivo Brasil venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na preliminar. O time da Baixada voltará a campo nesta quinta (5) para enfrentar o time da casa, às 14h.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP)
Data-Hora: 3/1/2017 – 15h30
Árbitro: Kleber Canto dos Santos (SP)
Auxiliares: Jony Shin Iti Kamakura (SP) e Guilherme Holanda Moura Lima (SP)
Renda e público: Não divulgados
Cartão amarelo: Igor (CHP); Wellington e Caio Marcelo (NOV)
Gols: Nathan, aos 15 e 32 minutos do segundo tempo
>> Chapecoense: Tiepo; Fauth, Luiz Pedro, Lauri e Bruno; Ronei, Vini (Igor), Japa e Lima (Pato); Luquinhas (Ned) e Rhainer (Guilherme). Técnico: Emerson Cris.
>> Nova Iguaçu: Matheus Miranda; Danilo, Procópio, Caio Marcelo (Amazonas) e Menezes; Ernesto, Ronald, Wellington (Lucas Barbosa) e Ramon (Matheus Rocha); Vitor Félix (Pedrinho) e Saquarema (Nathan). Técnico: Armênio Moura.

Confira mais momentos do evento em Porto Feliz-SP. Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC


Cobertura: Bernardo Gleizer/Assessor de imprensa do Nova Iguaçu
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *