B2 Profissional: Ceres vence e ‘seca’ o Angra para seguir líder do grupo

Em jogo realizado na manhã deste domingo (18), no estádio Los Larios, em Xerém, o Ceres derrotou o Rio São Paulo por 2 a 1 na abertura da quarta rodada do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais.

Atacante Manyoma, do Ceres, mata a bola com categoria em um dos momentos da partida deste domingo em Caxias (Fotos: Marcos Faria/Divulgação)

Márcio Bambu e Leandrinho marcaram os gols do time da Zona Oeste, enquanto Mello fez para a equipe alvinegra. Com o resultado positivo o Ceres assumiu a liderança provisória do Grupo A com nove pontos. Para fechar a rodada na ponta da tabela de classificação terá que torcer por um tropeço do Angra dos Reis, que nesta segunda-feira (19), enfrentará o Duquecaxiense no estádio Joaquim de Almeida Flores, às 15h. Com a derrota a equipe de Campinho perdeu a invencibilidade caindo para a terceira colocação com seis pontos.
Pelo mesmo grupo, na parte da tarde, o Futuro Bem Próximo conquistou a primeira vitória na competição ao vencer o Rio de Janeiro/Maricá por 1 a 0 no Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Clark marcou o gol único da partida.
>> A partida – Brigando pelas primeiras colocações do grupo, Rio São Paulo e Ceres fizeram um jogo fraco tecnicamente. Com passes errados no meio de campo e problemas na criação das jogadas ofensivas a etapa inicial só foi ter emoção na parte final. O primeiro lance de perigo foi do time alvinegro aos 37. Pipoca fez boa jogada pela direita, passou por Rafinha e bateu rasteiro para boa defesa de Léo Flores. Seis minutos depois saiu o gol celeste. Pela direita Lucas passou pelo lateral Baixo e já dentro da área foi derrubado pelo defensor. Pênalti que Márcio Bambu cobrou com categoria deslocando o goleiro Pará.
Para o segundo tempo o panorama foi o mesmo. Na frente do placar o Ceres se fechou na defesa e numa falha da defesa do Rio São Paulo aumentou a vantagem aos quatorze. O zagueiro Mineiro deu bobeira na saída de bola, Márcio Bambu roubou e foi empurrado na grande área pelo próprio Mineiro. Outra penalidade máxima desta vez cobrada por Lendrinho sem chances para o arqueiro alvinegro. Mesmo desorganizada a equipe de Campinho tentava diminuir o placar e aos 41 teve êxito após uma jogada confusa em que Mello, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Por muito pouco o Rio São Paulo não empatou aos 46. Helder recebeu na área, não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou pra Pipoca que bateu forte para excelente defesa do goleiro Léo Flores, que livrou o Céres de sofrer o segundo gol.
O Rio São Paulo voltará a campo no próximo domingo (25), às três da tarde, contra o Angra dos Reis novamente no estádio Los Larios, enquanto o Ceres só entrará em campo no dia 29 deste mês frente ao Futuro Bem Próximo, em local ainda a ser definido.

FICHA TÉCNICA
Rio São Paulo 1 x 2 Ceres
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 18/06/2017 – 10h
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa.
Assistentes: Diogo José dos Santos Araújo e Adolfo Roberto da Silva.
Cartão amarelo: Pará, Baixo e Jeferson (RJSP). Léo Flores, Muralha e Rômulo (Cer).
>> Rio São Paulo: Pará, João, Mello, Mineiro e Baixo; Taliban, Gabriel (Vini), Pipoca e Moraes; Helder e Tales (Jeferson). Técnico: Victor Epanor.
>> Ceres: Léo Flores, Lucas, Davi, Muralha e Rafinha; Thiago Sapo, Willian Pânico (Allan), Igor e Leandrinho; Manyoma (Rômulo) e Márcio Bambu (Elton). Técnico: Manicera.

Classificação

Grupo A

1º) Ceres, 9 pontos;
2º) Angra dos Reis, 7;
3º) Rio São Paulo, 6 (saldo: 5);
4º) Juventus, 6 (saldo: 1);
5º) Futuro Bem Próximo, 3;
6º) Rio de Janeiro/Maricá, 1;
7º) Duquecaxiense, 0.

Grupo B

1º) Mesquita, 4 pontos (saldo: 1);
2º) Nova Cidade, 4 (saldo: 0);
3º) Santa Cruz, 3;
4º) Bela Vista e CEAC/Araruama, 2 (saldo: 0 / gols pró: 2).

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *