Copa Rio: no Ferreirão, Verdão é campeão sobre o Cano nos pênaltis

Jogando na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Boavista derrotou o Americano por 1 a 0 pela partida de volta das finais da Copa Rio de Profissionais.

Como no jogo de ida, no Elcyr Rezende de Mendonça, a vitória foi alvinegra pelo mesmo placar a disputa do caneco foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí, a estrela do goleiro Rafael brilhou, o Verdão de Bacaxá venceu por 4 a 2 e conquistou o título da competição. Leandrão, na etapa final, marcou o gol único da partida.
Em comum acordo os clubes definiram como ficariam as vagas para as competições nacionais da próxima temporada. O Boavista irá disputar a Copa do Brasil, enquanto o Americano tem a vaga para a Série D do Brasileiro.
>> O confronto – Atuando com o regulamento debaixo do braço, já que tinha a vantagem do empate, o Americano mascou o jogo no primeiro tempo deixando o tempo passar. Enquanto isso, o Boavista teve mais posse de bola, mas só foi criar a primeira chance de perigo aos 36 minutos, quando Júlio César cruzou, Victor não conseguiu alcançar a bola, Henrique cortou e quase marcou contra. Essa jogada assustou o goleiro Adilson.
Na etapa final o Boavista também começou melhor e não demorou para balançat a rede. Aos nove minutos, Júlio César cobrou escanteio na pequena área e Leandrão desviou do goleiro. Atrás no marcador, o Americano passou a ser ofensivo. Aos 24 minutos Jairo chuou de fora da área e acertou a trave da meta defendida por Rafael. O jogo ficou aberto. As duas equipes atacaram bastante, nenhuma conseguiu marcar e a disputa do troféu prateado aconteceu nas penalidades máximas.
Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Rafael, que defendeu as cobranças de Espinho e Rafinha e garantiu o caneco para o Verdão de Bacaxá por 4 a 2. Júlio César, Jean, Kadu Fernandes e Thiaguinho Silva converteram para o Verdão. Paraíba e PR descontaram.
A partir daí, a festa verde tomou conta do gramado e alguns torcedores prometeram esticar a comemoração até o início da madrugada pelas ruas de Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos.
>> Americano: Adilson, Wander, Thiago (Wederson), Henrique e Rafinha; Espinho, Abuda, Flávio e Ferrugem (Ramon); Carlos André e Jairo Paraíba (Paulo Roberto). Técnico: João Carlos.
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho Silva, Kadu Fernandes, Victor e Júlio Cesar; Willian Maranhão (Julio Nascimento), Vitor Faíska, Léo Pimenta (Jean) e Fellype Gabriel (Caio); Felipe Augusto e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão amarelo: Adilson, Wander e Ferrugem (Ame). Fellype Gabriel, Kadu Fernandes e Willian Maranhão (Boa).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *