Taça Rio: vitória sobre a Lusa deixa Cabofriense perto das semis

Pela Taça Rio de Profissionais – penúltima rodada da fase classificatória – a Cabofriense conseguiu um importante resultado longe de seus domínios, ao derrotar a Portuguesa por 2 a 1 na tarde deste domingo (11) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Com a vitória o tricolor da Região dos Lagos entrou na briga direta por uma das vagas nas semifinais do segundo turno junto com Vasco da Gama e Flamengo. O Gigante da Colina é o líder do Grupo B com dez pontos. A Cabofriense e o rubro-negro estão empatados com nove. O Flamengo está na vice-liderança por ter melhor saldo de gols (3 contra 2), e a equipe comandada pelo treinador Antônio Carlos Roy só depende de si para carimbar vaga na fase decisiva. A Lusa Carioca também segue na briga mesmo com a derrota. A equipe da Ilha do Governador soma dez pontos, mesma pontuação do Botafogo, e com melhor saldo de gols (3 contra 2) é a segunda colocada do Grupo C.
No confronto de tricolores a ambição das duas equipes era a vitória para se manterem vivas na Taça Rio. Num primeiro tempo bastante movimentado a rede não balançou com destaque para os goleiros Milton Raphael, da Portuguesa, e George, da Cabofriense. Na etapa final o jogo esquentou. Aos dois minutos os visitantes abriram o marcador. Bruno Tubarão cobrou escanteio e Lucas Cunha subiu mais que a zaga adversário testando para o fundo da rede. A Lusa partiu em busca do empate e ele aconteceu aos 18 minutos. Philip bateu o escanteio, o atacante Alexandro tentou o cabeceio, mas a bola entrou direto. Aos trinta foi marcado o gol da vitória do tricolor visitante. João Carlos escorou para Bruno Tubarão que bateu forte sem chances para Milton Raphael.
>> Portuguesa: Milton Raphael, Cássio, Marcão, Luan e Diego Maia; Muniz (Alexandro), Jhonnatan (Ygor), Maicon Assis (Alanzinho) e Romarinho; Tiago Amaral e Philip. Técnico: João Carlos Ângelo.
>> Cabofriense: George, Wellington Júnior, Lucas Cunha, Victor Silva e Dieguinho; Levi (Leomir), Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Maranhão (Luan); Watson (Rafael Pernão) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e André Roberto Smith Silveira.
Cartão amarelo: Ygor (POR); Victor Silva (CAB).

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Rio/Sábado (10): Vasco da Gama 3 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira), Bangu 2 x 0 Boavista (Elcyr Rezende de Mendonça) e Macaé Esporte 1 x 0 Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo). Domingo (11): Volta Redonda 1 x 1 Botafogo (Raulino de Oliveira) e Fluminense 2 x 1 Nova Iguaçu (Maracanã).

Próximos jogos

A última rodada da Taça Rio de profissionais – fase classificatória – está programada para o próximo domingo (18), às quatro da tarde. As partidas: Cabofriense x Fluminense (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo x Vasco da Gama (Nilton Santos), Flamengo x Portuguesa (sem local definido), Nova Iguaçu x Macaé Esporte (Jânio Moraes), Volta Redonda x Boavista (Raulino de Oliveira) e Bangu x Madureira (Guilherme da Silveira).

Classificação/Taça Rio

Grupo B

1º) Vasco da Gama, 10 pontos;
2º) Flamengo, 9 (vitórias: 3 / saldo: 3);
3º) Cabofriense, 9 (vitórias: 3 / saldo: 2);
4º) Bangu, 5;
5º) Volta Redonda, 3;
6º) Nova Iguaçu, 1.

Grupo C

1º) Fluminense, 13 pontos;
2º) Portuguesa, 10 (vitórias: 3 / saldo: 3);
3º) Botafogo, 10 (vitórias: 3 / saldo: 2);
4º) Boavista, 6;
5º) Macaé Esporte, 5;
6º) Madureira, 2.

Classificação/Geral

1º) Flamengo, 22 pontos;
2º) Fluminense, 21;
3º) Botafogo, 19;
4º) Vasco da Gama, 17;
5º) Portuguesa, 16;
6º) Boavista, 15;
7º) Cabofriense, 13 (vitórias: 4);
8º) Bangu, 13 (vitórias: 3);
9º) Macaé Esporte, 9;
10º) Volta Redonda, 7;
11º) Nova Iguaçu, 6;
12º) Madureira, 5.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Léo Borges/ADC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *