B1: Cano abate a Fera e conquista Taça Santos Dumont

O Americano conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona do Rio, ao vencer o Tigres do Brasil, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes.
Daniel Marins abriu o placar para o Tigres, aos 31 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Empurrado por sua torcida, o Cano virou na segunda etapa com sua dupla de ataque, Claudio Maradona e Maikon Aquino. Maradona balançou a rede, aos 21 minutos, e Maikon, aos 30.
A boa campanha – nove vitórias, um empate, e uma derrota – fez o Alvinegro Campista conquistar a Taça Santos Dumont pela primeira vez. Em 2015 o Cano levou a Taça Corcovado para o Parque Tamandaré. O Americano é o primeiro time classificado às semifinais da Série B1. Antes das semis, o foco será a Taça Corcovado – returno do estadual. A estreia será contra o Carapebus, também no Ângelo de Carvalho, enquanto o Tigres do Brasil visitará o Gonçalense, no Alzirão. Os jogos serão no sábado (14), às 15h.
>> O jogo – No clima da decisão, pouco antes de a bola rolar dúvidas sobre a presença de jogadores importantes nas escalações, deixaram os torcedores preocupados.
A Fera da Baixada foi superior em boa parte da etapa inicial. Aproveitando o bom momento na peleja decisiva, os visitantes fizeram 1 a 0, aos 31 minutos. Na jogada de contra-ataque em velocidade, Diego Sales, o camisa 10, cruzou para Daniel Marins, de cabeça, estufar a rede da meta defendida por Luís Henrique.
Na volta do intervalo, o Cano continuou pressionando, porém sem criar jogadas perigosas. O Tigres procurou segurar a vantagem.
Em cima do recuou adversário o alvinegro empatou após saída de bola precipitada da zaga, quando Allan Miguel e o goleiro Léo Flores bateram cabeça e ficaram ‘olhando para o céu’. Sem ter nada a ver com a bobeira, Cláudio Maradona, pegou a bola, avançou, chutou cruzado e deixou tudo igual, aos 21 minutos. Nove minutos depois, o mesmo Maradona avançou pela esquerda de ataque e cruzou
para Maikon Aquino desviar do goleiro e correr pro abraço. A partir daí, foi só pressão do Tigres. Bem postada, a retaguarda campista segurou a onda e manteve a Taça Santos Dumont na terra do chuvisco. Além do Cano (duas vezes – 2015 e 2018), a cidade, em 2016, viu o Campos Atlético levantar a Taça Corcovado e, no ano passado, o Goytacaz ganhar a Taça Santos Dumont e o título estadual da Série B1.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 x 1 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Ângelo de Carvalho (Campos dos Goytacazes)
Data/Hora: 08/07/2018 – 15h
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Wallace Muller Barros Santos
Cartão amarelo: Paulo Vitor, Cláudio Maradona (CANO); Dudu, Allan Miguel, Léo Fortunato, Wesley (TB)
Gols: Daniel Marins, aos 31 minutos do primeiro tempo (Tigres); Cláudio Maradona (21m), e Maikon Aquino, aos 30 minutos da etapa final (Americano)
>> Americano: Luis Henrique; Sanderson, Kadu, Admilton e Rafinha; Vandinho, Marquinhos (Abuda, depois Paulo Vitor), George (Luan) e Bruno Vianna; Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.
>> Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Allan Miguel, Léo Fortunato e Wesley; Dudu, Jonathan e Diego Sales (Careca); Daniel Marins (Igor Sales), Charles Chad e Felipe Araújo (Gago). Técnico: Mário Junior.

Texto e Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *