Atletas do handebol de Mesquita se preparam para os Jogos da Baixada

De olho na participação da 22ª edição dos Jogos da Baixada, prevista para começar na segunda quinzena de maio, a equipe de handebol sub-15 de Mesquita já está se preparando para fazer bonito. No último sábado, dia 6, pelo menos 37 atletas, todos alunos do Colégio Santa Mônica, passaram por uma bateria de exames médicos, na qual se levou também em consideração o peso e altura deles.
De acordo com Kleber Rodrigues, subsecretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, o grupo é examinado através de consulta médica, odontológica e pressão arterial, além de eletrocardiograma, para saber o risco cardíaco e sangue (hemograma completo). O objetivo é avaliar o estado de saúde de cada um dos atletas e suprir as deficiências que forem detectadas.
Os procedimentos foram realizados em duas Clínicas de Saúde da Família de Mesquita, situadas nos bairros da Coreia e da Jacutinga. “Após os exames prontos, eles voltarão ao médico. O objetivo é dar conhecimento ao atleta e família sobre seu status atual de saúde e suprir as deficiências”, justifica Kleber. “Aqueles que estiverem sem condição de saúde serão impedidos de participar da atividade esportiva”, completa.
Pablo dos Santos Oliveira, 14 anos, estudante da 8ª série, sabe da importância da bateria de exames. “Gosto de saber que eu estou bem de saúde e apto a praticar o handebol”, disse Pablo, durante o exame, ao lado da técnica de enfermagem Rita de Cássia.
O grupo de atletas tem esperança de obter bons resultados durante a próxima edição dos Jogos da Baixada. Na 21ª edição, ano passado, segundo Kleber Rodrigues, a garotada conquistou o quinto lugar no ranking, da modalidade handebol. “E todos estão animados para a etapa deste ano”, garantiu Rodrigues. (com assessoria de imprensa da PMM)

 

Fonte: Ascom/PMM
Foto: Divulgação/PMM

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *