Sub-20: técnico Sergio Anglada celebra invencibilidade de 11 jogos pelo Nova Iguaçu

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

O treinador Sergio Anglada atingiu uma incrível marca em sua trajetória no Nova Iguaçu Sub-20. Com o empate na tarde de sábado (7) por 1 a 1 contra o Vasco, no Nivaldão, em Austin, Nova Iguaçu, o técnico chegou a 11 jogos sem perder no comando do clube. O ‘professor’ comemorou o feito inédito na carreira. “Muito feliz com o momento. Acho que a equipe entendeu o que é representar o Nova Iguaçu, o que é representar um trabalho de base que é bem feito, muito bem estruturado. É uma felicidade grande de estar vivendo tudo isso e o mérito é dos atletas. Mérito total dos atletas que vêm se dedicando e se entregando ao máximo para que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível“.

“Muito feliz com o momento. Acho que a equipe entendeu o que é representar o Nova Iguaçu”, disse o comandante Laranja ao PAPO ESPORTIVO

Desde o dia 24 de setembro, quando o Nova Iguaçu foi derrotado pelo Botafogo pelo placar mínimo na Taça Guanabara Sub-20, Sergio não sabe o que é perder. De lá para cá, foram seis vitórias e cinco empates. Hoje, ele tem a segunda defesa menos vazada do estadual, com 12 gols. Sergio também elogiou esse feito e comemorou a produção ofensiva do seu time.
“Conseguimos ser uma das melhores defesas de todo campeonato. Estamos vivendo um momento que o nosso sistema ofensivo também vem funcionando, marcando gols em todos os jogos. Conseguimos um 7 a 0 sobre a Portuguesa, que foi um momento muito legal. Fico feliz de estar fazendo essa campanha, de colocar o Nova Iguaçu em visibilidade, brigando com os grandes de igual para igual”, disse.
Além disso, Sergio destacou o ótimo desempenho tático da sua equipe nesse período de retorno do futebol carioca, uma vez que, com carga horária de treinamentos reduzidos, seus atletas entendem seus conceitos e conquistam resultados. “Os jogadores estão cada vez mais entendendo a ideia, os conceitos táticos do jogo. Embora a gente não tenha muito tempo para treinar, temos trabalhado mais em cima da recuperação dos atletas e das estratégias dos jogos. Meus comandados estão entendendo o trabalho que a gente vem fazendo de vídeos, trocando ideias. É uma ação muito mais verbal do que treinamento dentro de campo, explicou o comandante laranja”

Balanço da Era Anglada

Sob o comando de Sergio Anglada, no primeiro turno do Campeonato Carioca, na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu eliminou o Flamengo nas quartas de final em plena Gávea por 3 a 2 e conseguiu classificação histórica para o clube. Na semifinal, o Madureira conseguiu a vaga na decisão após o empate em 1 a 1. O tricolor suburbano tinha a vantagem da igualdade no placar.
Com a classificação encaminhada para as fases finais da Taça Rio e também brigando pelas primeiras posições na classificação geral do Carioca, Sergio conclui que é a hora de aproveitar o momento e de exaltar o trabalho. “Temos de usufruir o máximo. Sabemos o que é o futebol, as coisas podem mudar a qualquer momento. A gente vem se dedicando, vem trabalhando e vem colhendo frutos desse trabalho”, finalizou o treinador.
Pelas quartas de final da Taça Rio, o Nova Iguaçu receberá o Flamengo, nesta quarta-feira (11), às três da tarde, no CT Laranjão. A equipe da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate nas duas partidas frente ao rubro-negro da capital.

Os 11 jogos da invencibilidade laranja

26/09 – Boavista 0 x 1 Nova Iguaçu; 30/09 – Nova Iguaçu 2 x 0 Bangu; 05/10 – Flamengo 2 x 3 Nova Iguaçu – quartas de final; 08/10 – Madureira 1 x 1 Nova Iguaçú – semifinais; 17/10 – Nova Iguaçu 2 x 2 Volta Redonda; 21/10 – Fluminense 1 x 1 Nova Iguaçu; 25/10 – Nova Iguaçu 3 x 0 Madureira; 28/10 – Friburguense 1 x 2 Nova Iguaçu; 01/11 – Nova Iguaçu 7 x 0 Friburguense; 04/11 – Resende 1 x 1 Nova Iguaçu; 07/11 – Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *