Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com
O Volta Redonda estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com um revés para o Altos-PI, por 3 a 0, domingo, dia 30, no estádio Lindolfo Monteiro. Após o confronto, o comandante Neto Colucci analisou o resultado e a atuação da equipe tricolor, que terminou o jogo com dois jogadores a menos.
“Não foi bom. Uma derrota ruim, com uma apresentação bem abaixo do que podemos jogar. Mas também não é porque foi a primeira derrota que tá tudo errado, que o time é ruim, que o treinador não sabe, que os jogadores não prestam e a diretoria tá mal. Não tem nada disso. Foi uma derrota, fora de casa, contra um time campeão Estadual e que pode acontecer. O que foi anormal foi a nossa atuação. Nos cobramos bastante após o jogo e agora é levantar a cabeça e trabalhar, porque só a gente pode mudar este início de competição”, destacou o técnico.
“A equipe começou os primeiros cinco, dez minutos, tentando se equilibrar dentro das condições que o campo apresentava, com a grama muito alta e irregular. O Altos, por já ter conhecimento do gramado, conseguiu se estabilizar mais rápido, acabou saíndo na frente com um gol de pênalti, após falha de todo o setor defensivo, e dominou o jogo, porque perdemos a confiança e passamos a jogar da forma que o adversário propôs, bem abaixo do que vínhamos jogando no Carioca. Na volta para o segundo tempo tivemos uma melhora, mas eles marcaram outra vez e voltaram a ter o controle da partida. Em seguida, tivemos a expulsão do Oliveira em um lance duvidoso, o que prejudicou ainda mais a nossa equipe, que ficou com um homem a menos. Mesmo assim criamos duas chances de gol e, logo após um pênalti não marcado no Gabriel, no lance seguinte, o Gabriel chegou atrasado em um lance, cometeu pênalti e tomamos o terceiro gol. Foi a nossa primeira partida, tivemos alguns desfalques, problemas durante a semana, mas são coisas que não temos que levar muito em consideração, já que se temos 30 atletas no elenco, todos têm condições de entrar e representar o Volta Redonda”, analisou o comandante.
O Volta Redonda estreará em casa no domingo (6), às 16h, contra Manaus no Raulino de Oliveira. (Fonte: Ascom/Voltaço)