Jogo das Estrelas 2021 de Zico será na Portuguesa Carioca

Jota Carvalho
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Neste 2021, o tradicional Jogo das Estrelas, comandado por Zico (foto) e anualmente realizado no Maracanã, terá estádio novo. Sem poder utilizar o ‘Templo do Futebol’ por contas das reformas no gramado, o evento foi transferido para o Luso- Brasileiro, da Portuguesa Carioca, na Ilha do Governador, dia 28 deste dezembro.
O evento estava agendado desde o início deste ano e, por isso, a situação incomodou Zico. A irritação do Galinho foi tamanha que ele chegou a desabafar de forma irônica nas redes sociais. “Maracanã não pode pois vai ter aquele me engana que eu gosto de sempre. Tamu junto JDE”, escreveu Zico.
Zico tentou adiar as reformas no gramado do Maracanã, inclusive, acionando entidades municipais e estaduais, mas sem sucesso. A administração do estádio, por sua vez, até sugeriu uma data alternativa, entretanto, não conseguiu reagendar o evento.
Como o Maracanã é administrado por Flamengo e Fluminense, Zico tentou a última cartada conversando diretamente com o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim. Porém, o mandatário disse que o caso teria de ser resolvido diretamente com o Maracanã ou com a empresa responsável pela manutenção da grama.

Em 2020, pandemia não deixou a bola rolar

Para tristeza dos amantes do futebol, o Jogo das Estrelas, depois de 16 anos ininterruptos, não aconteceu em 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, a tradicional partida beneficente de Zico, que teve sua primeira edição em 2004, não rolou ano passado. Porém, para não passar em branco, a organização está para anunciar um evento online com o anfitrião.
“É com muita tristeza que anuncio que não teremos o nosso querido Jogo das Estrelas esse ano, uma tradição de fim de ano do futebol brasileiro. Foi uma decisão difícil, mas, com certeza, a mais acertada e correta devido ao momento que vivemos. Chegamos a discutir alguns cenários, todos com jogo sem público, mas, com tudo que vem acontecendo e com o aumento dos casos de Covid e mortes de tantas pessoas queridas, não havia qualquer possibilidade de colocarmos em risco todos os jogadores e as pessoas que trabalham no evento”, declarou Júnior Coimbra, criador e organizador do JDE.
Chegou-se a cogitar a realização da partida com portões fechados no CFZ, com transmissão da TV e todas as medidas protocolares de segurança, mas, devido ao calendário apertado e da maioria dos participantes ter mais de 50 anos, foi definido pela não realização do jogo. Há um mês, inclusive, já estão desenvolvendo esse outro projeto virtual para o início de 2021.
“Até já estou falando sobre isso nas minhas redes sociais (@JuniorCoimbra77), porque estamos trabalhando com a TV e com o nosso patrocinador um possível evento virtual, no início de janeiro. A ideia é reunir meu pai e várias estrelas que fizeram parte do Jogo das Estrelas nesses 16 anos para bater um papo e lembrar de grandes histórias. Espero, em breve, poder anunciar todos os detalhes”, finalizou Júnior. (Fonte: Coluna do Fla e Papo Esportivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *