Papo do Rei – 27/03/2015

Mudanças reiteradas não são lambanças só da Série A

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou a mudança do horário e do local da partida Fluminense x Barra Mansa, domingo (dia 29/03), válida pela 13ª rodada do Campeonato Carioca Sub 20 para o Estádio Nivaldo Pereira, e não será mais no Moacyrzão. Já o horário do início do jogo será às 15 horas e não mais às 17h15. Faço esse registro porque o jogo entre Botafogo x Vasco começou a semana no Maracanã, mudou-se para o Engenhão e voltou para o Novo Maraca.

Parabéns ao Madureira! Pena que não foi com vitória

Pena que não foi com vitória, mas, saiu o primeiro campeão no futebol do Rio de Janeiro em 2015. Na tarde da quarta-feira (25), o Madureira conquistou pela segunda vez a Taça Rio ao longo da sua centenária história. Após nove anos, o Tricolor Suburbano voltou a conquistar a taça, ao empatar em 1 a 1 com o Bonsucesso, em partida realizada no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O Madura ainda foi beneficiado com o empate do Macaé com o Resende, que permitiu ao clube sagrar-se campeão de forma antecipada.

A lei da mordaça está de volta

E o Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu preventivamente na tarde da quarta-feira última, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. O procurador André Valentim fez a denúncia nos artigos 243-B; 243-C; 243-D e art. 258 c/c 156, 157 I e III e 179 V e VI e parágrafo 1º do art. 35 CBJD. A decisão da suspensão foi assinada pelo presidente do TJD, Dr. José Fernandes. Vanderlei Luxemburgo, que, com a decisão, não pode comandar o time à beira do gramado já na última quarta, contra o Bangu. O julgamento será no próximo dia 30.

O dedo de Renê Weber

Nesta quinta-feira (26), o time do Nova Iguaçu recebeu a visita do Friburguense, às 15h30, no Laranjão, precisando urgentemente de uma vitória para seguir brigando contra o rebaixamento à Série B de 2016, e conseguiu. Com o dedo do técnico Renê Weber, que durante a semana antecedente não deu moleza aos jogadores. Com treinos puxados realizados à tarde, o técnico Renê Weber não poupou esforços e trabalhou diversos setores da equipe, focando as últimas atividades na parte ofensiva. O elenco ficou ciente da importância do confronto, já que uma vitória laranja deixaria a parte de baixo da tabela ainda mais embolada. E o resultado veio. O time da baixada venceu o Frizão da Serra pelo placar de 1×0. Mesmo assim, o time laranja continua na lanterna da competição.

O árbitro é que decide

No jogo Vasco x Flamengo no domingo passado, quando um temporal paralisou o clássico dos milhões, no Novo Maraca, o que eu ouvi de coleguinhas mal informados da imprensa soberana falar de besteiras é algo fora do normal. Enquanto os próprios dirigentes aguardavam a atitude do árbitro, os corneteiros de plantão especulavam “pseudos golpes” de um lado e de outro no sentido da partida ser ou não ser realizada. Ora, é bom que esses profissionais de laboratório saibam que só o árbitro tem poder de paralisar, suspender e dizer se existe ou não condição de jogos, quando o assunto é o gramado do estádio e/ou fatores naturais que interfiram na realização da mesma. É óbvio que em relação à segurança externa a Polícia, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil o monitoram nas decisões. Mas, nenhum dirigente e nem mesmo o presidente da Federação tem poder para paralisar ou determinar a continuidade de uma partida. O árbitro é que decide!

Batendo bola

>> Pisou na bola o nosso companheiro Fred Júnior, no domingo último quando deixou a equipe de esportes da Rádio Ativa FM na mão. Isso não é profissionalismo! Ainda mais em plena era digital e da comunicação;

>> De nada adiantou o I Fórum que discutiu o futebol do Rio de Janeiro, na virada do ano. A bagunça persiste, a televisão continua mandando, os dirigentes continuam aprontando das suas e o torcedor continua sem saber o horário e o local certos, dos jogos e partidas de futebol, em todas às categorias;

>> A rodada do meio de semana da Série A foi de tropeços por todos os lados. Ou pelo menos, entre aqueles que vinham mantendo uma regularidade na competição. O Fogão esbarrou no Barra Mansa, o Frizão perdeu para o Nova Iguaçu e o Madureira mesmo campeão empatou com o lanterna Bonsuça em pleno Estádio Aniceto Moscoso. Essa é a beleza do futebol!

>> Show de bola ouvir o Rubem Leão na Super Tupi e o ex-jogador Edmundo comentando o futebol do Rio de Janeiro. Sem contar o Leovigildo (Júnior), que se salva entre os produtos de laboratório da “vênus platinada;”

>> Por falar em imprensa esportiva, os dias da BRADESCO ESPORTES do Rio de Janeiro estão contados. A emissora não tem sinal forte nem mesmo aqui em Petrópolis, onde está sediada sua torre. Sem contar a equipe de esportes, onde poucos se salvam, a ponto da emissora ter que gravar com o microfone a programação da Band Rio e retransmitir em seguida na Frequência Modulada. Uma lástima!

>> Neste domingo estarei no Novo Maraca por conta do jogo entre Botafogo x Vasco. Isso se a federação não mudar o local e a hora da partida até lá.

>> É isso aí galera! Confesso que essa semana foi na “bacia das almas”. O trabalho não me permitiu nem me informar direito. Só consegui ler alguma coisa sobre o acidente do avião, dois dias depois da tragédia. Mas, estamos aí. Por hoje é só. Semana que vem estaremos de volta. Excelente final de semana a todos!
Emails para nossa coluna: reisinaldo@hotmail.com; Watssap: +55 24 992076080.
Fale conosco!.
Email para esta coluna: reisinaldo@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *