Série B do Rio – André Pimpolho confia na reação do São João da Barra

Treinador sanjoanense espera melhor rendimento ao longo do segundo turno e está ciente que os resultados precisam surgir de forma imediata, a partir deste domingo frente ao Americano, em Campos dos Goytacazes. “O Americano é uma das equipes mais fortes da Série B”, diz Pimpolho, ao fundo de uniforme vermelho.

Pimpolho sabe das dificuldades que enfrentará na Taça Corcovado, mas aposta na determinação da equipe do norte fluminense (Fotos: Fabio Menezes/Assessor de Imprensa)

Pimpolho sabe das dificuldades que enfrentará na Taça Corcovado, mas aposta na determinação da equipe do norte fluminense
(Fotos: Fabio Menezes/Assessor de Imprensa)

A campanha do primeiro turno realizada pelo São João da Barra na Série B certamente não foi o que a diretoria e o elenco planejaram.  Além de não ter disputado a fase final da Taça Santos Dumont, a equipe ocupa a indesejável zona do rebaixamento somando apenas oito pontos. Com a chegada do técnico André Pimpolho há duas semanas, os jogadores ganharam confiança para buscar a reabilitação e pensar em algo maior na Taça Corcovado que começa neste final de semana. Prevendo dificuldades contra o Americano, na partida de estreia deste domingo (10), às 15 horas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o treinador sabe que no returno a equipe não pode repetir os erros cometidos no início da temporada.
“Vamos encarar times com padrão muito mais elevado e que exigirão ainda mais do São João da Barra, a começar pelo primeiro jogo, mesmo com o adversário vindo de uma derrota pesada e perda de título. O Americano é uma das equipes mais fortes da Série B, tem um treinador inteligente, que soube dar consistência a um bom elenco e vai tentar, a todo custo, apagar a impressão deixada contra a Portuguesa. Precisamos de atenção acima de tudo”, analisou.
Dando ênfase ao aspecto psicológico e a um novo desenho tático à equipe, Pimpolho espera melhor rendimento ao longo do segundo turno, mas está ciente que os resultados precisam surgir de forma imediata e que o mais importante a partir de agora é pontuar.
“A reação depende apenas de nós e isso já foi conversado desde a minha apresentação. Sem ansiedade, em nome da maturidade do elenco, temos que buscar os pontos fora de casa e reconquistar o torcedor para que, em casa, a gente faça o nosso dever. Houve evolução desde que cheguei e os jogadores mostraram algo a mais no amistoso com o Juventus em termos de comportamento tático”, concluiu o novo comandante do tricolor sanjoanense.

Por Fabio Menezes (assessor de imprensa do São João da Barra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *