Feminino: Vereador renuncia mandato e vira coordenador na CBF

Marco Aurélio: "Estou realizando um sonho antigo de trabalhar com futebol feminino" (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Marco Aurélio: “Estou realizando um sonho antigo de trabalhar com futebol feminino” (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Parece mentira, mas é verdade. Nesta terça-feira (12), Marco Aurélio Cunha foi anunciado como novo coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só que, para virar cartola da entidade, ele renunciou ao cargo de vereador de São Paulo, pelo PSD. Após passar pelos bastidores de diferentes clubes, ele afirmou que seu grande objetivo foi atingido com o convite da CBF. “Estou realizando um sonho antigo de trabalhar com o futebol feminino no meu país”, disse Marco Aurélio, que começa a exercer suas funções nesta quinta-feira (14).
O ortopedista de 61 anos ingressou no meio do futebol na década de 1970, como médico do São Paulo, onde ficou até 1990. Posteriormente, ocupou o mesmo cargo em outros clubes – inclusive no exterior – até virar diretor de futebol do Coritiba, em 1996. Ainda passou por Santos, Figueirense e Avaí, como dirigente, até retornar ao São Paulo em 2002, como superintendente de futebol.
Em 2008, se filiou ao DEM e foi eleito vereador de São Paulo. Em 2012, garantiu o segundo mandato pelo PSD, o qual exerceria até dezembro de 2016. Nas últimas eleições, se candidatou a deputado federal também pelo PSD, mas não conseguiu os votos suficientes.

Fonte: CBF/Gazeta Esportiva
Edição/Papo Esportivo: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *