Macaé se vinga e ganha do Criciúma no Sul

O Macaé reencontrou o Criciúma, quase cinco anos depois, e goleou o adversário por 3 a 0 neste sábado (6) à tarde, em pleno Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. Anselmo abriu caminho para o bom resultado e vibrou muito(foto acima). Pipico e Henrique completaram o placar.

Dívida paga: quase cinco anos depois, Macaé reencontra o Criciúma e ganha por 3 a 0 no Heriberto Hülse (Fotos: Tiago Ferreira/Divulgação)

Dívida paga: quase cinco anos depois, Macaé reencontra o Criciúma e ganha por 3 a 0 no Heriberto Hülse (Fotos: Tiago Ferreira/Divulgação)

Em 2010, as duas equipes disputaram uma vaga na segundona nacional e os catarinenses levaram a melhor. Após perder de 3 a 2 de virada, no Moacyrzão, o Tigre venceu por 2 a 0 em casa, em partida cheia de polêmicas. A ferida aberta finalmente foi cicatrizada. Durante este período, o Macaé ainda disputou mais quatro vezes a Série C, até a conquista do acesso e do título Brasileiro em 2014. Já o Criciúma chegou até a Série A, porém acabou rebaixado na última temporada. Com o triunfo deste sábado (6), o Alvianil Praiano voltou ao G-4, ocupando o terceiro lugar com 13 pontos, um a menos do que os líderes Botafogo e Náutico. O Tigre, por sua vez, caiu para a 14º posição, com seis pontos. No próximo sábado (13), o Macaé receberá o Bragantino, às 21h, no Moacyrzão.

Alvianil segura a pressão e decide no segundo tempo

Mesmo desfalcado do volante Gedeil e do meia Aloísio, lesionados, o Leão se portou bem no Heriberto Hülse. Apesar de os donos da casa terem ficado mais com a bola, o time teve as chances mais claras. Aos 14 minutos, Juninho deixou Fernando Santos sozinho dentro da área. O meia tentou tocar a bola no canto, porém o goleiro Luiz conseguiu se esticar e fazer uma grande defesa, salvando o time mandante de levar o primeiro gol.
A resposta do Criciúma veio em uma boa jogada de Paulo Sérgio. Depois de iniciar o contra-ataque, ele tocou para Juba e recebeu de volta já na área. O atacante arriscou a finalização cruzada, só que Ricardo Berna conseguiu fazer a defesa, aos 22 minutos. O jogo continuou aberto e a trave salvou o Criciúma aos 27. Fernando Santos arriscou um chute de maneira estranha, mas surpreendeu o goleiro Luiz, que só tocou com a ponta dos dedos, o suficiente para que a bola fosse no poste e não entrasse.
As emoções, entretanto, ficaram para a etapa final. O Macaé voltou mais disposto e abriu o placar aos cinco minutos. Pipico fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Anselmo, que dominou e finalizou com classe de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Luiz. Dois minutos depois, foi a vez de Pipico fazer grande jogada individual, passar por dois zagueiros e bater rasteiro para o fundo da rede do aurinegro catarinense. O camisa 7 é o artilheiro do Macaé na Série B com quatro gols.
Atrás no placar, o Criciúma foi para frente e o goleiro Ricardo Berna começou a ter trabalho. Na melhor chance, entretanto, a trave salvou o Leão. Jefferson levantou para a área e Lucca acertou o poste direito em um bonito cabeceio. Já ao final da partida, com 44 minutos, o Macaé chegou ao terceiro, com Henrique tocando na saída de Luiz. Depois disso foi esperar o apito final e correr para o abraço.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 3 MACAÉ
Data/Hora: 06/06/2015 – 16h30
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 3.062 presentes
Renda: R$ 37.540,00
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartão amarelo: Wellington (CRI)
Gols: Anselmo, 5min/2ºT; Pipico, 7min/2ºT e Henrique, 44min/2ºT
>> Criciúma: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Cléber Santana, Rodrigo Andrade (Lucca) e Silvinho (Jefferson); Juba (Neto Baiano) e Paulo Sérgio. Técnico: Moacir Júnior.
>> Macaé Esporte: Ricardo Berna; Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Dos Santos, Alisson (Tiago Pedra), Juninho e Fernando Santos (Fernando Neto); Pipico e Anselmo (Marquinho). Técnico: Marcelo Cabo.

Por Tiago Ferreira/Assessor de Imprensa do Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *