Hora e vez de decisão para o Mecão na Série B do Rio

Goleirão Felipe espera boas atuações e a classificação para a final do returno (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Goleirão Felipe espera boas atuações e a classificação para a final do returno (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

A partir desta quarta-feira (17) o America só disputará jogos decisivos na Série B do Estadual. Já garantido no Triangular Final da competição, o time Rubro tentará ganhar o returno para melhorar sua situação e chegar na fase decisiva com um ponto extra. Visando isso, o Mecão precisa conquistar o título da Taça Corcovado e, antes, bater a Portuguesa, adversária da fase semifinal do returno, a ser disputada em dois jogos. O goleiro Felipe, um dos destaques do time na competição – o arqueiro só sofreu gols em 7 dos 19 jogos -, acredita no avanço.
“Espero que diante da Portuguesa a gente possa voltar a obter êxito, como tivemos na Taça Santos Dumont, com um 2 a 1 sobre eles em nossa casa. Vai ser um jogo totalmente diferente, digno de duas equipes que vão querer ganhar. Desejo que o melhor vença e que o melhor seja, se Deus quiser, o America. Na semifinal do primeiro turno tínhamos o regulamento a favor e nos classificaríamos com dois empates, mas não soubemos aproveitá-lo. Agora não teremos essa vantagem e vamos atuar como se fosse necessário vencer duas vezes. Almejo que a gente possa desenvolver um bom futebol e conseguirmos a classificação”, disse.
Segundo jogador que mais vestiu a camisa do Mecão do atual elenco, 39 vezes – atrás apenas de Marcelinho, com 42 participações -, Felipe fez questão de deixar para trás tudo que foi obtido pelo America até então na Série B. Apesar de lembrar dos bons números da defesa – o setor sofreu apenas 11 gols em 19 partidas, e detém a melhor marca do Carioca – e do ataque – terceiro melhor da competição, com 27 gols marcados – o arqueiro ressaltou que, daqui para frente, o que importa é o confronto com a Portuguesa. O jogador ainda apontou erros do America no certame e garantiu que os mesmos servem de lição. “Temos de apagar tudo o que foi feito na Taça Corcovado. É uma partida de 180 minutos, na qual a gente precisa buscar a vitória a todo momento para conseguir chegar na final e, consequentemente, ser campeão do returno. A derrota para o Queimados é um alerta para que não entremos desligados. Temos que atuar bem em todos os jogos”, concluiu.
Dando sequência nos preparativos para o primeiro jogo da semifinal o America realizou treinos na tarde desta segunda (15), no Giulite Coutinho, em Mesquita. Comandados por Arturzinho, os rubros fizeram trabalhos físicos, táticos – posicionamento ofensivo e defensivo e um coletivo – e técnicos – finalizações -, que duraram aproximadamente duas horas. Nesta terça-feira (16) pela manhã o time americano encerrará as atividades pré-semi, também no Giulite.

Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *