Série D: Tiago Amaral decide mais uma vez e Voltaço vence em casa

Tiago Amaral, o 'cabeça quente', marcou dois gols em duas partidas e garantiu os 100% do time na competição (Foto: Divulgação)

Tiago Amaral, o ‘pé e cabeça quente’, marcou dois gols em duas partidas e garantiu os 100% do time na competição (Foto: Divulgação)

Neste domingo (19), no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda bateu o São Caetano-SP por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileiro. O atacante Tiago Amaral, que saiu do banco de reservas para marcar, de cabeça, aos 23 minutos da segunda etapa o gol da vitória, vibrou bastante. “Uma benção! Estou feliz por fazer a alegria dessa torcida que nos incentiva o tempo todo”, disse o artilheiro e um dos mais experientes do grupo.
Com o resultado, o Volta Redonda assumiu a liderança isolada do grupo A8, com seis pontos. O Tricolor de Aço voltará a campo no domingo (26) para enfrentar o Metropolitano-SC fora de casa. A partida está marcada para às 15 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
>> O jogo – Em casa, o Voltaço começou melhor, entretanto, foi o São Caetano que assustou primeiro. Em um contra-ataque, Jô bateu cruzado e a bola passou por toda a área tricolor. Na sequência, os visitantes até balançaram a rede, mas o bandeirinha anulou o lance marcando impedimento.
A resposta do Tricolor de Aço veio pelos pés de Adriano Paulista. Por duas vezes o camisa 10 assustou o goleiro Saulo. Na primeira ele arriscou da entrada da área para boa defesa do camisa 1. Na segunda, ele aproveitou belo cruzamento de Massari pela esquerda e testou com força, mas acabou parando no travessão.
A partida seguiu disputada no meio-campo e com poucas chances de gol. Aos 42 minutos, novamente Adriano Paulista arriscou da entrada da área, mas Saulo fez a defesa e assegurou o 0 a 0 na primeira etapa.
Assim como na etapa inicial, o Volta Redonda começou melhor o período complementar. Logo nos primeiros minutos, Getterson fez grande jogada pela direita e na hora de finalizar, a bola desviou na zaga e sobrou para Saulo defender.
Querendo a vitória, o técnico Leandro Silva, o Cuca, colocou o atacante Tiago Amaral no lugar do meia Adriano Paulista aos 20 minutos da segunda etapa. E o atacante que já havia decidido contra o Foz do Iguaçu na primeira rodada, precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Michael, Tiago subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede.
O gol animou o Voltaço que partiu para cima do São Caetano. Getterson avançou pela direita e cruzou na medida para Rafael Santiago que bateu de primeira e arrancou um “uh” da torcida presente no Raulino.
Atrás no placar, o São Caetano se mandou para o ataque em busca do gol de empate. Porém, bem postado na defesa, o Voltaço não correu riscos. O único lance de perigo veio dos pés de Ricardinho, que recebeu dentro da área e mandou por cima do gol de Douglas. E o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Volta Redonda.

Tricolor da Baixada ganha com gol nos acréscimos

Quem também se deu bem foi o Duque de Caxias Futebol Clube, o Tricolor da Baixada. Neste domingo, 19, o time do técnico Emanoel Sacramento, ganhou do Villa Nova/MG, por 3 a 2, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela segunda rodada da Série D.
Os gols da vitória foram marcados por Paulinho Guará, Merlinho e Felipe Foca, este último aos 46 minutos da etapa final. O time mineiro descontou com Walter Minhoca e Bruno Matosinho.
A vitória fora de casa fez o Duque assumir a vice-liderança do Grupo A6, com os três primeiros pontos conquistados. O Villa está na lanterna ainda sem ponturar.

Resende faz 1 a 0 e leva virada

Até que o Alvinegro do sul fluminense começou de ‘pé enfiado’ contra o Inter de Lages-SC, neste domingo. No Estádio Vidal Ramos Junior, Wandinho fez 1 a 0, aos dois minutos de bola rolando e o time do treinador Alfredo Sampaio foi para o intervalo com a vantagem. Porém, na volta para o segundo tempo, parece que a rapaziada apagou e o alvirrubro local foi mudando a história do jogo. Thiago Silvy empatou aos cinco minutos; Arhos, cobrando falta, virou o marcador, aos 22, e Schwenck sacramentou a vitória, quatro minutos depois. O Resende é o penúltimo do Grupo A7 com um ponto.

Por Jota Carvalho/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *