Mecão: Difícil, mas não impossível

Este é o lema a ser adotado pelo America na última rodada da primeira fase da Copa Rio de Profissionais. Na terceira colocação do Grupo C, os rubros necessitam vencer seu jogo contra o Rio-São Paulo e torcer por um tropeço do Macaé Esporte diante do Barcelona para avançar na competição.

Marlon, com a bola, acredita na vitória e combinação de resultados para avançar na Copa Rio (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Marlon, com a bola, acredita na vitória e combinação de resultados para avançar na Copa Rio (Foto: Raffa Tamburini/Divulgação)

Apesar de não depender apenas de suas próprias forças para passar de fase, os atletas americanos se mantêm esperançosos, como demonstrou o lateral-esquerdo Marlon. “Esperamos que aconteça um resultado positivo do Barcelona contra o Macaé e que a gente faça a nossa parte contra Rio-São Paulo, em nossa casa. Por isso seguimos com muita esperança na classificação. A equipe merece passar para a próxima fase”, disse.
Apesar de os resultados do meio da última semana não terem ajudado, já que o Rubro se beneficiaria de tropeços de Madureira e Macaé, Marlon não se abate. Confiando no avanço de sua equipe, o atleta prometeu empenho nos treinos e na partida decisiva de quarta-feira (28). “Foram resultados péssimos para nós. Esperávamos tropeços dos dois concorrentes diretos. Agora vamos para o tudo ou nada”, concluiu.
>> Preparação – Nas manhãs de sexta (23) e deste sábado (24), o grupo participou de treinamentos no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No primeiro dia os rubros fizeram trabalho técnico-tático, com duração de 80 minutos. Neste sábado, a atividade foi um coletivo de 60 minutos. Na segunda (26) e na terça (27), as atividades voltarão a acontecer de manhã, em Edson Passos. O local também é o palco do importante jogo das 16h de quarta (28), contra o Rio São Paulo.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *