America empata em Cabo Frio sob os olhares de Tia Ruth

De volta à elite do Campeonato Estadual, o America disputou seu primeiro jogo na competição. O confronto aconteceu na noite deste sábado (30), no Estádio Correão, em Cabo Frio.

Em campo, o Mecão lutou pela vitória; na arquibancada o Mito, Tia Ruth, não deixou de comparecer e incentivar seu clube de coração, mesmo fora de casa (Fotos: Raffa Tamburini/AFC)

Em campo, o Mecão lutou pela vitória; na arquibancada o Mito, Tia Ruth, não deixou de comparecer e incentivar seu clube de coração, mesmo fora de casa (Fotos: Raffa Tamburini/AFC)

A partida equilibrada contra a Cabofriense terminou 0 e 0, e fez o Rubro somar seu primeiro ponto. Enquanto no gramado o esquadrão rubro batalhava pelos primeiros três pontos no Cariocão da volta, a torcedora símbolo do clube e amada por outras torcidas, Tia Ruth, incentivava “seus meninos”, como gosta de chamar os jogadores. “Vamos, meninos! Vamos America”, bradava ela a todo momento.
No Grupo B do Cariocão, o America voltará a campo na quinta (4), às 19h30, para enfrentar o Vasco. A peleja será disputada no Giulite Coutinho, em Mesquita.
>> O jogo – Num primeiro tempo bastante equilibrado, o Mecão teve leve superioridade e criou a única chance clara de gol da etapa. Aos 17 minutos, Renato soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Léo Flores a fazer uma defesa espetacular, evitando que a bola entrasse em seu canto esquerdo. O time rubro até tentou pressionar em outros momentos, mas não conseguiu superar o forte esquema defensivo dos donos da casa, que atuavam no 3-6-1.
Na segunda etapa o jogo cresceu em emoção e oportunidades para ambos os lados. Darlan quase marcou para o Mecão com um chute de fora da área, aos 10 minutos, mas a bola saiu bem perto da trave direita do goleiro. A Cabofriense respondeu cinco minutos depois, com um petardo potente de Dedé, da entrada da área. Atento, Felipe socou a bola para escanteio. Aos 26 minutos o arqueiro rubro voltou a ser decisivo, ao defender, de mão trocada, o chute cruzado de Franco vindo do lado direito da área.
Caso não fosse a intervenção de Felipe, a bola entraria em seu ângulo superior direito. Os adversários seguiram num melhor momento na partida, mas o goleiro americano também. Isso foi provado aos 37 minutos, quando Marquinhos do Sul e Franco testaram Felipe. O primeiro mandou rasteiro, completando um cruzamento vindo da esquerda. Neste lance o goleiro rubro defendeu com os pés. Na sequência a bola seguiu com a Cabofriense, que chutou da entrada da área com Franco.
Mostrando uma rápida velocidade de reação, o arqueiro encaixou o remate no lado esquerdo do gol. Nos minutos seguintes a partida voltou a ficar equilibrada e o Mecão quase inaugurou o marcador. Após um contragolpe veloz, nos acréscimos, Leandro Aguiar soltou a bomba de fora da área, o goleiro Léo Flores bateu roupa, mas se recuperou e ficou com o rebote. Pouco depois o árbitro sinalizou o fim da partida, que contabilizou o primeiro ponto do America em seu retorno ao Estadual.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 x 0 AMÉRICA
Competição: Campeonato Carioca da Primeira Divisão
Local: Estádio Correão (Cabo Frio-RJ)
Data/Hora: 30/01/2016 – 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira
4º Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Cartão amarelo: Marcão (AFC).
Público e renda: Não divulgados
>> America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz e Darlan (Ramon); Renato, Marcelinho (Accioli) e Jean (Leandro Aguiar). Técnico: Ricardo Cruz.
>> Cabofriense: Léo Fores; Raphael Andrade, Leandro Euzébio e Rafael Sales (Marquinhos); Julio Lopes, Gilson, Franco, Dedé, Carlinhos (Wendel) e Leandro; Jardel (Abner). Técnico: Eduardo Húngaro.

 

Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *