Série A: Madureira vence e se reabilita

Nesta quarta-feira (3), à tarde, no estádio Aniceto Moscoso, o Moscozão, na Rua Conselheiro Galvão, o Madureira bateu a Cabofriense de virada por 4 a 2 em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara de Profissionais (Série A). O nome em campo foi o atacante-goleador, João Carlos. Ele marcou dois dos quatro gols do Tricolor Suburbano, que fez as pazes com a galera das arquibancadas. Ernani e Daniel completaram. Carlinhos e Franco diminuíram o prejuízo do time da Região dos Lagos.
>> Resenha curta – O confronto entre tricolores começou com os dois dosando energias. O calor estava rachando na hora da peleja. Se na primeira parte da etapa inicial nada de produtivo aconteceu, os minutos derradeiros foram bons. Fora de seus domínios, a Cabofriense abriu o marcador com Carlinhos aos 35 minutos, mas não teve tempo para comemorar. Cinco minutos depois o Madura empatou através do lateral Ernani. Aos 41, a virada dos anfitriões aconteceu na cabeçada mortal do zagueiro Daniel sem chances para o goleiro Léo Flores.
Para o segundo tempo a Cabofriense voltou mandando em campo e, aos 10, empatou. O volante Franco acertou o pé em cobrança de falta e colocou aonde a coruja dorme. Era o primeiro jogo em casa e o Madura precisava se reabilitar da goleada na estreia para o Vasco. Nesse foco o time partiu com tudo em busca do resultado. Aí brilhou a estrela do artilheiro João Carlos. O primeiro dele saiu aos 25 minutos, em cobrança de pênalti, e o segundo aos 41, quando recebeu passe de Paulo Renê, driblou o goleiro Léo Flores, e tocou para o fundo da rede e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 4 x 2 CABOFRIENSE
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data-Hora: 03/02/2016 – 17h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior.
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Wendel de Paiva Gouvêa.
Renda/Público: R$ 4.550,00 / 368 pagantes (440 presentes).
Cartão amarelo: Filippe Formiga, Ryan, Paulo Renê (Mad). Dedé e Raphael Andrade (CAB).
>> Madureira: Rafael, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Everton, Ryan, Leandro Chaves e Arthur Faria (Paulo Renê); Geovane Maranhão (Jéferson) e João Carlos (Rezende). Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Cabofriense: Léo Flores, Julio Lopes, Raphael Andrade, Leandro Euzébio e Leandro; Gilson, Franco, Dedé e Carlinhos (Bruno); Marquinhos do Sul (Dú Paraíba) e Jardel (Abner). Técnico: Eduardo Hungaro.

> Resultados/Segunda Rodada/Quarta-feira (3): Resende 1 x 1 Volta Redonda (Luso Brasileiro), Boavista 4 x 0 Friburguense (Eucyr Rezende de Mendonça), Madureira 4 x 2 Cabofriense (Aniceto Moscoso), Fluminense 4 x 0 Bonsucesso (Raulino de Oliveira) e Flamengo 2 x 0 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo). Terça-feira (2): Botafogo 2 x 1 Portuguesa (São Januário).  A segunda rodada terá sequência nesta quinta-feira (4) com Tigres do Brasil x Bangu (Los Larios, às 17h) e America x Vasco da Gama (Giulite Coutinho, às 19h30).

>> Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Boavista, 4 pontos (saldo: 4);
2º) Resende, 4 (saldo: 2);
3º) Vasco da Gama, 3 (saldo: 3);
4º) Fluminense, 3 (saldo: 2);
5º) Portuguesa, 3 (saldo: 0);
6º) Cabofriense, 1;
7º) Bangu, 0 (saldo: -2);
8º) Macaé Esporte, 0 (saldo: -3).

Grupo B

1º) Botafogo, 6 pontos;
2º) Volta Redonda, 4 (saldo: 2 / gols pró: 4);
3º) Flamengo, 4 (saldo: 2 / gols pró: 3);
4º) Madureira, 3 (saldo: -1);
5º) Friburguense, 3 (saldo: -3);
6º) America, 1;
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -1);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -6).
 

Por Cláudio Garcia Tombos Nevez
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Foto: Andreia Maciel/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *