Tigres bobeia em casa e Bangu vence a primeira

No final da tarde desta quinta-feira (4), o Bangu bateu o Tigres (2 a 0), pela segunda rodada do Estadual da Série A. O jogo aconteceu no Estádio De Los Larios, em Xerém. O Bangu soube aproveitar as oportunidades surgidas no segundo tempo, após uma partida morna e quase sem emoção na etapa inicial. Almir e Ives balançaram a rede do dono da casa.

Meia Almir deixou sua marca no primeiro triunfo alvirrubro na Baixada (Fotos: Divulgação)

Meia Almir deixou sua marca no primeiro triunfo alvirrubro na Baixada (Fotos: Divulgação)

O jogo – No início, as jogadas aconteceram, em sua maioria, pelo meio, o que facilitava a ação dos marcadores. O primeiro lance de área rolou aos 13 minutos, com o Bangu dando susto na equipe local. Almir cobrou falta, Geraldo, livre de marcação, cabeceou para a linha de fundo sem ameaçar. O Bangu criava jogadas, mas não conseguia finalizar. O Tigres ameaçou aos 29 minutos, quando Alex alçou a bola na área para Fabiano Oliveira cabecear torto. Aos 45, William Amendoim recebeu passe de Almir, se livrou do marcador, chutou de esquerda e a bola passou à direita do goleiro Renan. Era mais uma oportunidade sem acontecer.
A etapa complementar começou com o Bangu desperdiçando oportunidade. Em jogada de Dyeguinho pela direita, a bola chegou para William Amendoim chutar cruzado, para fora. A resposta do Tigres foi em dose dupla, com Diogo Sodré arriscando de fora da área e o goleiro Célio defendendo, aos 7 minutos, e um minuto depois, quando Weverton chutou perigosamente à esquerda de Célio Gabriel. Depois disso, o jogo caiu de produção e sobraram toques na intermediária.
O ‘acorda’ aconteceu aos 34 minutos. Giovanni arrancou pela esquerda, fez boa jogada, entrou na área e tocou para Almir, de perna esquerda, escorar para o fundo da rede. Atrás no marcador, o Tigres saiu para o jogo, mas esbarrou na boa posição defensiva do adversário.

Aos 47 minutos, foi marcada falta pró-Tigres e todos os jogadores da Fera foram para a área banguense, inclusive, o goleiro Renan. Na cobrança, a bola cortada sobrou para Ives, que driblou seu marcador e chutou da intermediária para a meta vazia. Depois dessa falha coletiva o Tigres só esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA
TIGRES 0 x 2 BANGU
Competição: Cariocão da Série A de Profissionais
Local: Estádio De Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias
Data/Hora: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 – 17 horas
Renda: R$ 4.520,00 / 267 pagantes (289 presentes)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Ivan Silva Araújo
Assistente 2: Flávio Manoel da Silva
Cartão amarelo: Fabiano Alves, Léo Bartholo, Lucas Dantas, Alex, Xandão (TIG).
Bangu não foi penalizado com cartão
Gols: Almir, aos 34min/2ºT e Ives, aos 47min/2ºT
>> Tigres do Brasil: Renan; Alex, Xandão, Rodrigo Sam e Paulo Henrique; Léo Bartholo, Fabiano Alves (William), Weverton (Lucas William), Diogo Sodré e Lucas Dantas; Fabiano Oliveira. Técnico: Marcelo Cabo.
>> Bangu: Célio Gabriel; Dyeguinho, Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno (Daniel), Magnum (Tiago Barreiros) e Almir; Geraldo e William Amendoim (Giovanni). Técnico: Emmanuel Sacramento.

>> Resultados/Segunda Rodada/Quinta-feira (4): Bangu 2 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Vasco da Gama 3 x 1 America (Giulite Coutinho).

>> Resultados/Segunda Rodada/Quarta-feira (3): Resende 1 x 1 Volta Redonda (Luso Brasileiro), Boavista 4 x 0 Friburguense (Eucyr Rezende de Mendonça), Madureira 4 x 2 Cabofriense (Aniceto Moscoso), Fluminense 4 x 0 Bonsucesso (Raulino de Oliveira) e Flamengo 2 x 0 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo).

>> Resultados/Segunda Rodada/Terça-feira (2): Botafogo 2 x 1 Portuguesa (São Januário).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 6 pontos;
2º) Boavista, 4 (saldo: 4);
3º) Resende, 4 (saldo: 2);
4º) Fluminense, 3 (saldo: 2);
5º) Portuguesa, 3 (saldo: 0 / gols pró: 4);
6º) Bangu, 3 (saldo: 0 / gols pró: 2);
7º) Cabofriense, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.

Grupo B

1º) Botafogo, 6 pontos;
2º) Volta Redonda, 4 (saldo: 2 / gols pró: 4);
3º) Flamengo, 4 (saldo: 2 / gols pró: 3);
4º) Madureira, 3 (saldo: -1);
5º) Friburguense, 3 (saldo: -3);
6º) America, 1;
7º) Tigres do Brasil, 0 (saldo: -3);
8º) Bonsucesso, 0 (saldo: -6).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bangu
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *