O técnico Aílton nunca perdeu para o Bota

Na vitória do Mecão sobre o Fogão, dia 23 de março de 2007, no Giulite Coutinho, Marco Brito fez 1 a 0 e recebeu abraço de Junior Amorim, autor do segundo gol (Foto: Reprodução da TV)

Na vitória do Mecão sobre o Fogão, dia 23 de março de 2007, no Giulite Coutinho, Marco Brito fez 1 a 0 e recebeu abraço de Junior Amorim, autor do segundo gol (Foto: Reprodução da TV)

Se depender do bom retrospecto de Aílton Ferraz como técnico em jogos contra o Botafogo, o Resende tem chances de se reabilitar no Campeonato Carioca neste sábado (13), às 19h30, no confronto entre as equipes no Raulino de Oliveira. Nas duas únicas vezes que enfrentou o Alvinegro, duas vitórias: 2 a 1 à frente do América, no Estadual de 2007, e 2 a 1 com o Volta Redonda, pela mesma competição em 2009.
“Acho que é um misto de sorte e competência. Venci com propriedade com o América, em Edson Passos, e no sufoco com o Volta Redonda, mas dentro do Engenhão, ambas pelo Carioca”, recordou Aílton, esperando dificuldades neste sábado. “O time do Botafogo ainda não encaixou da maneira como o Ricardo quer. Nosso conjunto é bom, temos que explorar isso e jogar de igual para igual. Não adianta ficar lá atrás”, analisou.
O Resende vem de uma derrota de 2 a 0 para o América, o que derrubou uma série invicta de 11 jogos da equipe, bicampeã da Copa Rio no final do ano passado. Para a partida contra o Botafogo, Aílton terá o atacante Wandinho novamente à disposição, além de já poder contar no banco com o meia paraguaio Jorge Baez, vice-campeão da Libertadores de 2013 pelo Olimpia.
A provável escalação: Arthur, Marcelinho, Rogério (Wandinho) e Thiago Salles; Cássio, Caio, Léo Silva, Robinho e Kim; Marcel e Douglas Caé. Técnico: Ailton Ferraz.

 

Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
Fonte: Assessoria de Imprensa do Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *