Banguzão: goleiro e técnico celebram classificação

O Bangu deu o primeiro passo no Campeonato Estadual ao conseguir avançar para a segunda fase.

Com onze pontos e na terceira colocação do Grupo A, o Alvirrubro não poderá mais sair do G4, mesmo restando uma rodada para o fim da fase inicial. Um dos pilares da equipe, o goleiro Célio Gabriel vibrou com o feito e agradeceu o apoio dos torcedores. “Agradeço o apoio da torcida, que nos incetiva muito nos jogos e foram um dos pontos fortes para a classificação. Cada vez mais vamos lutar para que o clube vença, porque o nosso objetivo é recolocar o Bangu dentro do cenário nacional. Esse clube merece o nosso esforço e vamos seguir sonhando com o título, pois já estamos garantidos no turno final. Todos juntos, numa corrente, somos mais fortes”, disse.
O confronto que garantiu a vaga banguense ocorreu no último sábado (27), contra o Madureira. Na ocasião, o Banguzão empatou por 1 a 1, com gol do volante Junior. O arqueiro avaliou o desempenho dentro de casa. “Tivemos momentos de superioridade, principalmente no final, quando conseguimos o empate. Logo depois, ainda tivemos mais duas oportunidades de conseguir a virada. Apesar disso, o importante foi ter conquistado o ponto da classificação. Analisando a minha atuação pessoal, acho que fui importante nos minutos inicias para que pudéssemos somar pontos. Espero manter a regularidade para ajudar o Bangu”, afirmou Célio, que projetou a segunda fase. “Temos objetivos traçados. O primeiro deles é conseguir ocupar o calendário o ano todo, conquistando a vaga no Campeonato Brasileiro. Creio que também temos forças para ficar entre os quatro primeiros, brigando por uma das vagas à final. É uma fase que vai afunilando, em que devemos minimizar ao máximo os erros porque o futebol é detalhista. Serão sete finais, por isso devemos estar atentos”, finalizou o camisa nº 1.
Em alta, Emanoel Sacramento pode deixar o clube

Treinador dedica conquista aos jogadores, comissão técnica, diretoria e à torcida (Fotos: Divulgação/BAC)

Treinador dedica conquista aos jogadores, comissão técnica, diretoria e à torcida (Fotos: Divulgação/BAC)

A vaga assegurada por antecipação também foi comemorada pelo treinador Emanoel Sacramento. Ele ressaltou a importância do grupo no primeiro degrau alcançado. “Foi uma caminhada difícil. Subimos um degrau por vez para conseguir essa vaga. O time se dedicou, os jogadores, a comissão técnica, a diretoria e os torcedores. Todos têm parte importante nessa conquista de vaga. Agora, é pensar na segunda fase, que será outra batalha”, afirmou o comandante.
O bom trabalho apresentado por Emanoel Sacramento em sua primeira experiência na elite do futebol Carioca já desperta atenção de clubes de outros estados. Antes de acertar com o Bangu, Emanoel teve seu nome citado em uma equipe do Nordeste, e agora, seu nome está sendo ventilado em uma equipe do sul do país, e que disputará a Série B nacional.
Apesar do sucesso, Sacramento reforça que está com seus pensamentos voltados ao Carioca e prefere deixar esse assunto para depois do estadual. “Não há nada de concreto. Ocorreram algumas sondagens que preferi deixar para depois. Meu foco agora é o final dessa primeira fase e a disputa da segunda. O que precisamos é seguir trabalhando firme e junto com os jogadores e a comissão técnica levar o Bangu ao mais alto lugar no Campeonato Estadual”, concluiu.
O Bangu voltará a jogar no sábado(5), às quatro da tarde, contra o Flamengo, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bangu
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *