Nova Iguaçu volta o foco para a Taça Corcovado

Depois da vibração e o grito de campeão, o grupo laranja se fecha para vencer o returno (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Após a vibração e o grito de campeão, o grupo laranja se fecha para vencer o returno (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Depois do sábado de festa pelo título da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B, o Nova Iguaçu passou a trabalhar forte visando a disputa da Taça Corcovado.

Jefferson: “Todos nós ficamos felizes com a conquista da Taça Santos Dumont, que nos coloca no Triangular Final, mas não queremos que esse triangular exista” (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Jefferson: “Todos nós ficamos felizes com a conquista da Taça Santos Dumont, que nos coloca no Triangular Final, mas não queremos que esse triangular exista” (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

A equipe Laranja da Baixada estreia no segundo turno neste sábado (7), às 16h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, em Xerém. E vai em busca do título para conseguir o acesso de forma direta, garante o técnico Edson Souza, em alta no clube. “Se conquistarmos também o segundo turno, seremos campeões da Série B e subiremos automaticamente para a Primeira Divisão de 2017, sem a necessidade de um Triangular Final”, analisou o comandante.
Segundo o regulamento da competição, se não ganhar a Taça Corcovado, o time laranja terá de disputar o triangular com o campeão do segundo turno e o dono da melhor campanha no geral excetuando-se os dois campeões.
“Todos nós ficamos felizes com a conquista da Taça Santos Dumont, que nos coloca no Triangular Final, mas não queremos que esse triangular exista. Estamos trabalhando forte visando o segundo turno, porque repetindo o êxito que conseguimos no primeiro conseguiremos o acesso direto. Tenho certeza de que a equipe já virou a chave. Vamos entrar sábado buscando a vitória”, afirmou o goleiro Jefferson.
O Nova Iguaçu conquistou o título da Taça Santos Dumont, na qual os clubes enfrentaram os da outra chave, com uma grande campanha. Foram nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Agora, o desafio na Taça Corcovado será contra os clubes do mesmo grupo. Jefferson acredita que ter sido campeão do primeiro turno eleva a confiança do elenco laranja, mas ao mesmo tempo significa que os outros encarem o Nova Iguaçu como o time a ser batido. “Esse título nos deixa com a certeza de que o trabalho está sendo feito na direção correta. Sabíamos da dificuldade que seria o primeiro turno, e agora temos de ter cautela na Taça Corcovado, porque o Nova Iguaçu será a equipe visada por ter sido campeã. O clube investiu em atletas experientes para saber lidar com essa situação e estamos preparados para esse primeiro confronto. O Duque de Caxias é uma equipe que se reforçou e tenho certeza de que será um grande jogo”, disse.
No clube desde 2011, Jefferson ressaltou o apoio da torcida do Nova Iguaçu, que lotou o Estádio Laranjão na final contra o Itaboraí, e a união do time com a comunidade iguaçuana. Após sofrer com o rebaixamento no ano passado, o goleiro acredita que o clube passa por uma fase de “redescoberta”, ressaltando o apoio também da diretoria e dos patrocinadores durante a Segunda Divisão.
“Estamos nos redescobrindo. O Nova Iguaçu é um clube jovem, que investe muito na base, e essa queda machucou muito todos nós. Agora estamos vendo a cidade voltar a abraçar a equipe, voltamos a conquistar bom resultados em casa, o que não vinha acontecendo. Costumo dizer que há males que vem para o bem. E hoje o Nova Iguaçu está mais forte, a diretoria vem fazendo de tudo para nos dar as melhores condições de trabalho, os patrocinadores têm comparecido… Mostra que o trabalho está sendo bem feito”, analisou o camisa 1.
Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do NIFC
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *