Papo do Rei – Bela estreia meninas do Brasil! – 05/08 a 12/08/2016

Brasil3x0ChinaRio2016Gostei do que vi na estréia das meninas do Brasil, nos jogos olímpicos do Rio-2016. Um time compacto, de jogadoras habilidosas e comprometidas com a medalha de ouro. A medalha poderá até não vir, mas se o Brasil continuar aplicado como foi no jogo da última quarta-feira, certamente, nas finais elas chegarão. Que os anjos digam amém!
>> Pueril! Assim podemos definir a atuação do time masculino – Se por um lado o time feminino estreou bem, por outro, o masculino foi totalmente pueril diante da apenas regular África do Sul. Coisa horrorosa o Neymar Júnior. Gosto de seu futebol, mas na Seleção Brasileira ele ainda não mostrou para o que veio. Não sei se é pelo fato de se achar o “bam, bam, bam”, ou por outro motivo que ninguém nem nenhum terapeuta sabe explicar. O pior é que ele chega a atrapalhar os jovens companheiros. E, pior ainda: ouvir um bando de ex-jogadores (com exceção do Júnior), ao lado do Galvão Bueno só falar besteira. Pobre Júnior, pobre Arnaldo César Coelho e o pior de tudo, pobre torcedor brasileiro. Como diz o próprio Galvão: “haja coração” para aturar tudo isso.

Há muito não assistia um bom jogo pelo Brasileirão

Fiquei surpreendido com o jogo entre Santos e Flamengo do meio desta semana. Muito embora o placar não tenha saído do zero, a partida em si foi um primor, como há muito não se via no futebol brasileiro. O Flamengo mostra que tem o dedo do técnico Zé Ricardo e que os reforços estão motivando o grupo e o Santos, mesmo com seus jogadores reservas, prova que não possui só um time, mas um elenco. Quando é para pichar, pichamos; por outro lado, quando tivermos que elogiar, elogiaremos.

Liga Riopretana é vítima de usurpação política

O que segundo o ex-secretário de esportes turismo e lazer do Município de São José do Vale do Rio Preto, João Carlos Rabello, era uma intervenção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, transformou-se em usurpação política. Não que o interventor não tenha exercido o múnus, para o qual supostamente tivesse sido nomeado, mas por este ter exacerbado de suas funções, alterando situações históricas da entidade municipal, sem autorização da Assembléia Geral e, mais do que isso, usando a intervenção como bônus político de seu filho, atual presidente da Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto e candidato à reeleição. A pior tacada do interventor foi alterar o brasão da entidade, feito à mão livre de forma artística, por um designer eletrônico e sem qualquer histórico heráldico. Já cobrei pessoalmente e publicamente do interventor explicações, mas ele sequer me respondeu. Vou fazer um ofício à FFERJ e, se necessário for, entrarei com uma interpelação judicial. Vários presidentes de clubes filiados e personalidades da Liga já manifestaram apoio à minha empreitada.

Tocha Olímpica na Baixada

Os brasileiros que compõem a ordeira e trabalhadora comunidade da Baixada Fluminense, que é maioria esmagadora e nem se compara com os insignificantes vândalos que precisam aprender a protestar, não tem que dar Ibope para os pontos negativos não. Na verdade, o poder midiático que quer manipular a opinião popular no Brasil quer que isso aconteça. E nós não podemos permitir que eles maculem o poder do bem que impera na “comunidade baixadense”, em favor de uma minoria que é paga para fazer arruaça. O Brasil é grande. Assim como grande é o coração dos brasileiros. O que precisamos é, ao contrário dos elefantes, descobrirmos essa grandeza e usá-la sempre para avançarmos rumo a uma sociedade mais humana, solidária e igualitária. As Olimpíadas no Brasil, mais precisamente no nosso amado e respeitado Rio de Janeiro, já é sucesso. Mesmo em meio à
contratempos que possam acontecer. Viva a Baixada Fluminense! Viva o Estado do Rio de Janeiro! Viva a Cidade Maravilhosa!

Avançando...

O melhor e mais completo site de notícias do futebol de base, amador, de Ligas e dos clubes coadjuvantes do Rio de Janeiro (Papo Esportivo), continua avançando nas redes sociais. Agora temos o nosso WatsApp, onde todos tem a liberdade expressão e de se manifestar sobre o futebol. Em menos de uma semana o grupo já caiu nas graças da galera e já se tornou uma família. Nós do Papo Esportivo, propriamente dito, quase não nos manifestamos, a não ser quando somos solicitados ou precisamos partilhar nossas opiniões e informações. No mais, é um verdadeiro ‘chat livre’ entre nossos internautas e leitores. Parabéns Jota Carvalho pela iniciativa.

Twitando

* Não deixem de acessar nosso site de notícias: papoesportivo.com. Nele você confere as principais notícias do futebol de base e secundário do Rio de Janeiro, sem contar, com os noticiários das Ligas Desportivas de todos os municípios.

* A propósito, os presidentes, diretores e relações públicas das Ligas de Desportos de todos os municípios podem nos enviar suas notícias e informações das atividades que acontecem na sua cidade. Fale conosco através de nosso site.

* Mais uma vez vou dizer aqui que trigo e joio devem caminhar juntos. A despeito dos incidentes ocorridos em completa falta de respeito olímpico em todos os aspectos, confio nas Olimpíadas no Brasil. Com ou sem custo, nós a realizaremos com todos os louvores da comunidade olímpica e dos desportistas do mundo inteiro.

* Eu teria todo o direito de criticar as olimpíadas, porém tudo tem um limite material e temporal. Não é oportuno que sejamos “corneteiros” a essa altura do campeonato. Festa pronta, organização perfeita ou imperfeita, o evento está aí e eu sou o primeiro a ficar em pé e bater palmas. Se deveríamos ter feito algo para evitar os erros, o tempo já passou.

* Em meio a muito trabalho nas minhas áreas de atuação (advocacia, jornalismo, bastidores da política e rádio), um dos meus maiores prazeres é poder semanalmente partilhar com meus amigos essa nossa coluna aqui no PE. Podem ter certeza disso!

* Aqui na Diocese de Petrópolis, o que roubou a cena na passagem da Tocha Olímpica foi o bispo diocesano Dom Gregório Paixão, despojar-se de suas vestes pastorais e assumir as vestes do esporte e das olimpíadas, mostrando que a Igreja é Olímpica e apoia o esporte como forma de inclusão universal. Um gesto a ser imitado pela CNBB.

* Em São José, o líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Águas Claras, também com uma Tocha Olímpica improvisada, numa passeata pelas principais ruas e bairros da cidade, invocou a benção de Deus para os jogos, para o Brasil e para cada valeriopretano. Pastor Júlio César Machado, também mostrou que a religião não deve ficar estagnada e fechada dentro dos templos e sim no meio do povo e daqueles que precisam ser alcançados pela Boa Nova do Evangelho.

* É isso aí galera. Por hoje vamos fechando a conta. Logo assistiremos a abertura dos jogos olímpicos no Rio e na semana que vem estaremos aqui repercutindo um pouquinho de tudo. Fiquem todos na paz e até a próxima sexta-feira.

Por Reisinaldo Esteves
Foto: Ricardo Stuckert/CBF
Email: reisinaldo@hotmail.com
………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *