O America ficou próximo de conquistar sua primeira vitória na Copa Rio de 2016. No primeiro teste, o Rubro vencia o Angra dos Reis por 1 a 0 até os minutos finais, mas acabou sofrendo o empate. Atingido pelo dissabor de ver a vitória escapar na quarta (17), Wagner Diniz comentou sobre o resultado em Angra. Admitindo erros e apontando acertos, o lateral destacou o domínio americano no Estádio Jair Toscano de Brito. “Conseguimos fazer um bom jogo e dominamos boa parte do duelo. A luta foi grande e tiramos coisas boas dessa partida. No entanto, numa bobeira nossa, sofremos o gol de empate no fim. Temos que ter mais atenção nos minutos finais dos jogos, pois é quando os adversários vão se lançar de qualquer jeito para conseguir o resultado. Temos que estar mais atentos, conversar sobre o que houve de errado, para que isso não volte a acontecer”, disse em forma de análise do que houve no Sul Fluminense.
Além de ser a estreia do America na Copa Rio, a partida marcou o retorno de Wagner Diniz aos jogos oficiais. Sem atuar desde 15 de abril de 2015, quando fraturou o platô tibial do joelho esquerdo, o lateral celebrou o reencontro com a torcida americana e a oportunidade de voltar a exercer sua profissão.
“Estou feliz por voltar a jogar uma partida oficial após quase um ano e meio. Foi muito gratificante atuar os 90 minutos e receber o carinho da torcida do America de novo. Passei por um momento difícil; estou contente por estar bem para fazer o que mais gosto. Seria uma alegria completa se tivéssemos saído com a vitória. Contudo, sei que ela não vai demorar a acontecer, já que faremos de tudo para vencer o nosso próximo duelo, também significativo para mim”, afirmou o lateral, que se lesionou justamente em um confronto contra o Sampaio Corrêa, o próximo adversário, dia 27 deste mês, às 15h, no Giulite Coutinho, em Mesquita.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa