Zico homenageará Chapecoense no Jogo das Estrelas

FC Goa coach Zico during the press conference of the match 10 of the Hero Indian Super League between FC Goa and Atletico de Kolkata held at the Jawaharlal Nehru Stadium, Fatorda, India on the 23rd October 2014. Photo by: Vipin Pawar/ ISL/ SPORTZPICS

Dia 28 deste mês, uma quarta-feira, o Maracanã será palco de mais uma homenagem à Chapecoense. A 13ª edição do Jogo das Estrelas, tradicional evento beneficente do astro Zico (foto), será dedicada às vítimas da tragédia que abalou o Brasil e o mundo. Homenagem esta que será estendida a representantes do Atletico Nacional, da Colômbia, cujas manifestações de solidariedade dos jogadores e da torcida emocionaram os brasileiros.

Técnico do FC Goa, da Índia, Zico acompanhou de longe todos os desdobramentos do acidente. Muito triste e abalado, o maior ídolo rubro-negro lamentou a perda de vários amigos, tanto do futebol quanto da imprensa. “É muito dolorido. Nunca tinha perdido tantos amigos de uma só vez. Guilherme Laars jogou com meus filhos no Nova Geração. Fui técnico dele. Joguei com o Mário Sérgio na seleção e, quando comecei no Flamengo, ele estava lá. Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Caio Jr., Duca… Cezinha era fisioterapeuta e esteve lá no Kashima. Anderson, filho do Paulo Paixão, amigo de longa data… Enfim, dias muito sofridos para o mundo do futebol. Brasileiros aqui do Goa jogaram com alguns que estavam na Chapecoense. Só temos que rezar em memória daqueles que Deus levou. Que Ele possa confortar e dar muita força aos familiares dos que se foram. Esperamos fazer uma bonita homenagem a todos eles no Maracanã, o palco maior do futebol”, desabafou Zico.
Seu filho, Júnior Coimbra, idealizador do Jogo das Estrelas, reforça como surgiu a ideia de se fazer uma homenagem especial à Chapecoense na edição deste ano. “Não tinha como ser diferente. Assim que tomamos conhecimento desse terrível acidente, já começamos a nos mobilizar. A Chapecoense, os jornalistas, as vítimas e seus familiares merecem todas as homenagens. Assim como o Atletico Nacional, que tem dado um lindo exemplo para o mundo. Queremos receber representantes dos dois clubes para fazer um evento que possa confortar ainda mais todas essas pessoas. Estamos fechando todos os detalhes para realizar uma edição histórica.” O Capita, Carlos Alberto Torres, será lembrado e homenageado no evento, segundo Júnior Coimbra.

Verón, Sorín, Loco Abreu & Cia

Quem confirmou presença no Maracanã, no dia 28, às 20h30, foi o argentino Verón, apontado por muitos como um dos maiores volantes da história. Aos 41 anos, La Brujita, que disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2010), anunciou na última semana, inclusive, que voltará a jogar pelo Estudiantes, clube do qual também é presidente. Verón se junta a outros tantos craques que se unirão em torno de causas tão nobres. Outros nomes já confirmados são o argentino Sorín, o uruguaio Loco Abreu, Renato Augusto, Réver, Juan, Diego Souza, Camilo, Muralha, Emerson Sheik, Falcão (futsal), Aldair, Renato Gaúcho e Júnior.

Rápido & Rasteiro

>> Marcelo Rodrigues, o novo presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), disse a esta coluna que está otimista quanto ao mandato à frente da entidade no triênio 2017/2019. Ele assume o desafio de substituir o lendário, Luiz Carlos Pina, que comandou o desporto de Nova Iguaçu por 22 anos.

>> Há quem afirme: “o futebol iguaçuano não será o mesmo sem o Pina”. Rodrigues tenta rebater: “vamos dar o melhor. Revolucionar o esporte da Cidade e modernizar a entidade”.  Alegando motivos pessoais, Pina resolveu não continuar presidente da liga.

>> A posse de Marcelo vai acontecer no inicio de janeiro em data ainda a ser definida. Com ele assumem o primeiro vice-presidente, Doval Paiva, Luciano de Souza (segundo vice), os conselheiros fiscais efetivos, Hermozilha Cardoso de Souza, Walterci Bispo dos Santos e Samir Pinho Hapize, além dos suplentes, Antonio de Souza e Silva e Marcelo Luiz Alves da Silva.

>> Rodrigues (Chapa 1) venceu o pleito da última quarta (14) contra Antonio Felinto Germano (Chapa 2), por 7 a 1. Votaram Aliados, Horizonte, Barros, Esperança, Ferroviário, Morro Agudo, Palmares e Iguaçu. Aymoré, Brasileirinho e Cabuçu não apareceram.

>> Grupo do Papo Esportivo no WhatsApp está ganhando força a cada dia. Debates acerca de temas diversos sobre o futebol acontecem, sempre em bom nível e sem paixão clubística. Um dos destaques, o ex-árbitro e comentarista da Bradesco Esporte FM 91.1 (Rio), Daniel Pomeroy, não economiza sua experiência em opiniões variadas. A partir da próxima coluna vamos falar dos membros mais ativos do grupo.

>> A notícia triste deste início de semana foi postada no WhatsApp pelo Daniel Pomeroy. “Lamento informar o falecimento de Geraldo Pedroza, ex-presidente da Acerj. Trabalhou no Dia e na Rádio Bandeirantes e sofria do mal de Alzheimer. Estava morando com o irmão, Eduardo, em Ribeirão Preto. Pedroza morreu aos 88 anos. Nossa eterna saudade”.

>> Pedroza faleceu às 19h de domingo (18). “Lamentavelmente não vamos poder nos despedir dele. O enterro será lá mesmo em Ribeirão Preto. Quem puder faça sua homenagem ao nosso amado “Cachorrão” em seus veículos”, acrescentou Daniel. O PAPO ESPORTIVO se solidariza com a família enlutada. A crônica esportiva celestial ganhou um reforço de peso.

 

Camisa Dez

Não poderia deixar de ser para o povo colombiano, desportistas ou não, e, especialmente, ao Clube Atletico Nacional, pelo exemplo de solidariedade que deram ao mundo.

Camisa Zero

Vestem os políticos que não valorizam as secretarias de Esporte em suas cidades. No primeiro dia de janeiro novos prefeitos tomarão posse e alguns deles transformarão as pastas em coordenadorias. Lastimável.

 

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

Foto: Divulgação/FC Goa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *