Coluna do Jota – Laranjada de gringos em Moça Bonita – 05/02/2017

Fla atropela Nova Iguaçu e fica perto das semis

A Nação está feliz da vida! Tudo porque o Flamengão segue sobrando no início deste Carioca. Neste sábado (4), em jogo disputado no Estádio de Moça Bonita (quem diria, Mengão jogando na Zona Oeste e muita gente voltando para casa por falta de lugares no estádio), a equipe treinada por Zé Ricardo passeou no gramado e meteu 4 a 0 no time da Baixada, sem qualquer dificuldade. O mando de campo foi do Nova Iguaçu. O ‘Mais Querido’ se manteve 100% na competição. Autor de dois gols (o primeiro deles, uma pintura!), Mancuello foi o destaque da partida. Guerrero completou o placar, também marcando duas vezes. “No Bar 44, em Morro Agudo, Nova Iguaçu, o fanático torcedor do Mengo, César, vestindo a inseparável camisa do clube de coração, foi um dos que vibraram com o excelente resultado. “O time está certinho, marcando a saída de bola e partindo rápido para o contra-ataque. Gosto e respeito o Nova Iguaçu, aqui da terrinha, mas o meu Mengão mandou bem”, disse ao colunista, assim que o bom árbitro Luís Antonio Silva Santos apitou o fim de jogo.
Veja caro leitor, o que a Máquina da Gávea fez até agora na Taça Guababara: em três partidas, chegou à impressionante marca de 11 gols marcados e apenas um sofrido, campanha que o deixa na liderança do Grupo A com nove pontos, mesma pontuação do Madureira, porém com mais saldo de gols. O Nova Iguaçu, com apenas dois pontos, não tem mais chances de classificação.
Na próxima rodada, dia 12, domingo que vem, o Fla vai encarar o Botafogo no Engenhão, porém antes, na quarta-feira (8), receberá o Grêmio, no Mané Garrincha, em sua estreia na Primeira Liga 2017. O Nova Iguaçu pegará o Madureira no sábado (11), fora de casa.
>> Nova Iguaçu – Jefferson; Yan (Marlon), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Caio Cezar, Wescley (Ratinho) e Renan Silva (Vinicius Matheus); Adriano. Técnico: Edson Souza.
>> Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Cuellar) e Adryan (Marcelo Cirino); Mancuello, Gabriel (Leandro Damião) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
6.134 torcedores pagaram ingresso, mas o total de presentes em Bangu foi de 6.984 pessoas.

*Por Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo. Esta coluna será atualizada sempre que houver um fato envolvendo esporte, desportistas, comunidades e personalidades afins. E-mail: papoesportivo.com@gmail.com  / Foto: Gilvan de Souza/Divulgação/Fla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *