Taça GB: Voltaço é o desafio do Bangu nesta segunda

A derrota para o Vasco é página virada no Bangu. Em busca da primeira vitória na Taça Guanabara, o Alvirrubro vai ao Sul Fluminense encarar o Volta Redonda na noite desta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O volante Lorran, que entrou no transcorrer das duas primeiras partidas, mostra confiança na conquista dos três pontos fora de casa. “Apesar de não termos um início como era esperado, seguimos focados e unidos. Contamos com bons jogadores e um grupo forte e experiente. Tenho certeza que faremos uma bela partida”, projeta o jogador.
Contra o time da Colina, a torcida alvirrubra esgotou todos os ingressos disponíveis e lotou a sua área em Moça Bonita. Lorran afirma que empenho não faltará para recolocar o Bangu entre os primeiros colocados e pede cada vez mais apoio dos banguenses.
“Estamos fortes e vamos trabalhar cada vez mais para levar alegria aos torcedores, que merecem muito. Faremos tudo para nos recuperar na tabela e colocar o clube numa posição digna, novamente entre os grandes. Confiem e sempre nos apoiem, como estão fazendo”, conclui Lorran.
Com apenas um ponto no Grupo B da Taça Guanabara, o Alvirrubro necessita da vitória diante do Volta Redonda para seguir com chances de chegar às semifinais. A partida contra o Tricolor de Aço será a primeira de três consecutivas fora de casa.

Eduardo Allax destaca boa atuação e lamenta derrota contra o Vasco

Treinador aponta chances desperdiçadas e desatenção nos gols como causas do revés em casa (Fotos: João Carlos Gomes/BAC)

O revés sofrido para o Vasco deixou o Bangu com um ponto na competição. Apesar do 3 a 1, o técnico Eduardo Allax ressalta que o time banguense criou boas oportunidades e chegou a dominar as ações por determinado período, inclusive, tendo chances claras de sair na frente e até mesmo cravar placar favorável. Nos primeiros minutos, portanto, o Bangu sofreu pressão e os ajustes se moldaram no decorrer da primeira etapa. “Tivemos um início de jogo difícil, por conta da pressão que existia em cima do Vasco. Eles vieram com força ofensiva. Conseguimos ajustar o time no tempo técnico e, a partir daí, encaixamos contra-ataques e tivemos um pênalti a nosso favor. Logo após o pênalti não convertido, a desatenção em uma bola parada resultou no primeiro gol”, comenta Allax.
No intervalo, Eduardo Allax fez mudanças pontuais no time, como a saída do atacante Bruno Luiz para a entrada de Lorran. Segundo o técnico, foi para tirar os espaços do meia cruzmaltino Nenê. No decorrer do segundo tempo, o treinador também apostou na velocidade de Marcos Vinicius e Matheus Pimenta, visando mais mobilidade no ataque e mais posse de bola.
“O time melhorou, pressionamos o Vasco e conseguimos empatar. Pena que logo depois eles conseguiram novamente a vantagem no placar. A partir daí, colocando dois jogadores de velocidade pelos lados, optei ir para cima. As substituições acabaram surtindo efeito, porque o time pressionou e tivemos chances de empatar novamente. No final do jogo o Vasco teve a felicidade de achar o terceiro gol que definiu o resultado”, lamenta Allax. “Sair na frente é sempre importante, mas não define a vitória. O pênalti do Sebastian e o gol sofrido pelo Márcio são lances da imprevisibilidade do futebol. Eles vierem pressionados, mas também tivemos nossas oportunidades de gol que não foram convertidas. Deixamos a partida equilibrada”, acrescenta.

Por Assessoria de Imprensa do Bangu
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *