Coluna do Jota: Voltaço emite nota de repúdio contra TJD da Ferj 18022017

Após André Valentim, procurador-geral do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), decidir que o Vasco não perderá pontos por conta de uma suposta escalação irregular de jogadores (Gilberto e Jean), a notícia caiu como uma bomba em Volta Redonda. Isso porque o clube da Cidade do Aço foi colocado em uma mesma situação que o Gigante da Colina, por conta do atleta Gabriel Teles da Lima, da equipe sub-20, que sequer esteve no banco de reservas.
Tal comparação tirou a diretoria aurinegra do sério, que, na noite desta sexta-feira (17 de fevereiro), emitiu uma nota oficial para falar sobre o caso.
>> A nota oficial: “O Volta Redonda F.C. vem esclarecer que recebeu com inconformismo e incredulidade a referência ao clube na decisão da procuradoria do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro) sobre uma possível irregularidade do atleta Gabriel Teles da Lima, da equipe sub-20. Apesar de já ter apresentado toda documentação do atleta, há mais de 10 dias na Fferj, o mesmo não foi escalado para nenhuma partida do campeonato, justamente para atender a exigência do regulamento, que é a publicação de seu nome sem pendências no BIRA, haja vista a simples entrega da documentação ser insuficiente para dar condições de jogo. Cumpre esclarecer que, como já tinha entregue toda documentação e contava que a qualquer momento o atleta poderia ser regularizado, sempre que fazia a relação de jogo, na véspera da partida, relacionava o atleta como 19º jogador na listagem de jogo (no Campeonato Carioca só podem relacionar 18 atletas por jogo), como aconteceu contra o Bangu e Vasco, porém, o jogador acabava sendo cortado justamente pela falta de regularização no BIRA, mesmo já tendo apresentado toda documentação. Se, por qualquer motivo, pretendem mudar essa interpretação, que o façam, porém, sem usar informações inverídicas envolvendo o Volta Redonda Futebol Clube ou seu departamento de futebol, que, por respeito ao regulamento, mesmo sendo prejudicado tecnicamente de não poder contar com o jogador pela morosidade do sistema, respeitou o regulamento e não escalou o atleta. Assim, por não ter escalado o jogador em nenhuma partida, sequer para o banco de reservas, o Volta Redonda destaca que a procuradoria está equivocada ao citar o Volta Redonda como forma de comparação com o caso dos atletas do Vasco da Gama, visando uma explicação para o arquivamento da denúncia. Que se atinja a Justiça, porém com justiça!”. (Fonte: http://www.foxsports.com.br).

Por Jota Carvalho / Editor do Papo Esportivo
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *