Taça Rio: Voltaço vira em cima do Nova Iguaçu no Raulino

Apenas 546 pessoas viram, na noite deste sábado (25), o Volta Redonda ganhar do Nova Iguaçu, de virada, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo valeu pela quarta rodada da Taça Rio de Futebol Profissional. Marcelo e Pipico marcaram para o dono da casa e Caio Cézar descontou. Com o resultado, o Voltaço chegou aos seis pontos ganhos, na terceira colocação do grupo C. O segundo colocado, Fluminense, também tem seis, mas leva a melhor no saldo de gols (0x1). Apesar da derrota, o Nova Iguaçu permanece na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos.
>> A partida – O começo não foi nada bom para o Voltaço. Isso porque, aos oito minutos, Caio Cézar bateu na saída de Douglas e abriu o placar para os Laranjas.
Não demorou muito para o cenário mudar. Aos 19 minutos, Marcelo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e bateu forte no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer. A pressão continuou e a virada não demorou. David Batista aproveitou cruzamento pela direita e, de voleio, de fora da área, mandou no cantinho. Jefferson conseguiu espalmar a bola, porém, no rebote, Pipico chutou forte para marcar o segundo e virar o marcador, ainda no primeiro tempo. Surpreso, o Nova Iguaçu até esboçou uma reação, porém parou no goleiro Douglas. O arqueiro, com três grandes defesas, assegurou a vantagem do time da casa nos primeiros 45 minutos de bola rolando.
Na volta do intervalo, o Voltaço manteve o domínio e, antes dos 10 minutos, teve duas chances de aumentar a vantagem. Na primeira, Pipico recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores, mandou cruzado, Jefferson desviou e, por muito pouco, David Batista não alcançou para colocar nas redes. Na segunda, David Batista recebeu no meio, ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área, mas chutou sem direção. O fim do jogo se aproximava.
Aí, o Nova Iguaçu começou alçar bolas na área em busca do empate. Porém, a bem postada defesa do Volta Redonda afastava o perigo. Na melhor oportunidade do time da Baixada, Douglas, fez outra boa defesa em chute de Adriano, da entrada da área. E foi só.
>> Lusa também venceu – A equipe tricolor da Ilha do Governador, no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu, derrotou o Madureira por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo C com sete pontos ganhos. Allan e Fabiano Oliveira, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória. Portuguesa e Volta Redonda entraram na briga pela vaga nas semifinais.

Próximos jogos

A quarta rodada da Taça Rio de Profissionais tem quatro partidas programadas para este domingo (26). Às 15h30, no Raulino de Oliveira, o Resende enfrentará o Boavista. Buscando sair da zona de perigo o Bangu receberá o Botafogo no Proletário Guilherme da Silveira, às quatro da tarde. Na sequência, às 18h30, o clássico Flamengo x Vasco da Gama vai acontecer no Mané Garrincha, em Brasilia. Fechando a rodada o Fluminense enfrentará o Macaé Esporte no Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita.

Classificação/Grupo B

1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 7;
3º) Botafogo, 4 (saldo: 0);
4º) Boavista, 4 (saldo: -1);
5º) Macaé Esporte, 1 (saldo: -2);
6º) Madureira, 1 (saldo: -4).

Classificação/Grupo C

1º) Portuguesa, 7 pontos;
2º) Fluminense, 6 (saldo: 1);
3º) Volta Redonda, 6 (saldo: 0);
4º) Vasco da Gama, 5;
5º) Resende, 4;
6º) Bangu, 1.

Classificação Geral

1º) Flamengo, 24 pontos;
2º) Fluminense, 21;
3º) Vasco da Gama, 14;
4º) Nova Iguaçu, 13;
5º) Volta Redonda, 12;
6º) Botafogo, 11 (saldo: -1);
7º) Madureira, 11 (saldo: -4);
8º) Portuguesa, 9;
9º) Resende, 8 (saldo: -1);
10º) Boavista, 8 (saldo: -4);
11º) Bangu, 6;
12º) Macaé Esporte, 1.

Por Jota Carvalho e Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação/NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *