Série B: experiência e união, a receita do Queimadão

Ivan Francisco (auxiliar), Alexandre Dragão (atacante), Mazolinha (treinador), Rhomulo Yuri (atacante), Cleber Val (treinador de goleiros) e Marcão (supervisor) estão otimistas numa boa performance do alvinegro no estadual

Após quatro temporadas disputando a Série B de profissionais e cumprindo boas campanhas, o Queimados – a menos de um mês do início da competição, quando estreia na condição de visitante, enfrentando o Audax Rio, no próximo dia 13 – conta com a experiência do treinador Mazolinha para levar o clube de 95 anos ao convívio com os grandes do futebol estadual, tendo como ponto forte a união entre dirigentes, comissão técnica, torcedores e atletas.
Com um mês à frente do alvinegro, o técnico queimadense começa a traçar o perfil da equipe desejada para a disputa que se desenha árdua. Por ser um certame envolvendo clubes de grande tradição, Mazolinha sabe que o fator psicológico pode fazer a diferença ao longo da competição. Com dois acessos recentes no currículo – um no Rio, à frente do Barcelona, e outro na Bahia, à frente do Flamengo de Guanambi – o treinador conta com uma comissão técnica que sabe da importância de um grupo forte dentro e fora de campo.
“Por onde passei sempre procurei ter um elenco coeso, disposto e imbuído do propósito de buscar o melhor, mesmo com as dificuldades de cada dia. São nestes momentos que o jogador precisa crescer e o grupo vem mostrando personalidade e garra para atingir o objetivo que foi estabelecido no dia da apresentação. O trabalho da comissão técnica que formamos com pessoas altamente qualificadas em suas funções nos faz acreditar em coisas maiores. O Queimados está na Série B, que agora é B1, há quatro temporadas e a competição não é algo novo para o clube. A ideia de todos aqui, sem exceção, é buscar o acesso”, assegura.
Com vários nomes formados nas categorias de base do Bangu pelo próprio técnico, Mazolinha já tem à disposição no grupo que trabalha no Estádio Julio Kengen os experientes atacantes Rhomulo Yuri e Alexandre Dragão. Com boa rodagem tanto nas divisões secundárias do Rio de Janeiro como até mesmo fora do país, a dupla ofensiva promete, além do entrosamento, muita dedicação.
Um dos artilheiros da Série C de 2010, defendendo o vice-campeão Barra Mansa – pelo qual marcou dez gols – Rhomulo Yuri, é só motivação para atuar pelo alvinegro. Na bagagem, o jogador de 29 anos tem passagens pela Moldávia, Emirados Árabes, futebol paulista e paraibano e foi finalista do campeonato capixaba na temporada passada com a camisa do Rio Branco. Ele sabe que será referência no esquema tático do treinador. “Foi o Mazolinha quem me formou como jogador, me conhece desde bem jovem e, quando me convidou, não hesitei em aceitar. Sei que a minha responsabilidade será ainda maior, mas ter no elenco uma maioria que já conheço e que sabe como jogo pode tornar ainda mais fácil o entrosamento. O grupo tem muitas virtudes e uma delas é a união. Todos estão em busca de uma vaga entre os titulares e a concorrência é leal. Tenho feito um bom trabalho com o Alexandre (Dragão) nos treinos e o Mazola vem nos prestigiando bastante, sabendo extrair o melhor de cada atleta, como sempre fez por onde passou”, garantiu a esperança de gols queimadense.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo/Texto e Foto
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *