B2 Profissional: Mesquita empata e decide turno com CEAC/Araruama

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (6), no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, Mesquita e Juventus empataram pelo placar de 2 a 2 na semifinal, jogo único, do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais.

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória o Tubarão da Baixada garantiu vaga na decisão com essa igualdade no matcador. Jordã e Lucas marcaram para o Mesquita, enquanto Kaio e Carlinhos fizeram para o Touro da Leopoldina.
Na outra semifinal a zebra passeou pelo Jair Toscano de Brito. Com gol de Maiqui, na etapa final, o CEAC/Araruama bateu o Angra dos Reis por 1 a 0, desbancando um dos favoritos e garantindo vaga na decisão.
A final acontecerá no próximo domingo (6), às três da tarde, no Lourival Gomes de Almeida, em Sampaio Corrêa, destrito de Saquarema, entre CEAC/Araruama e Mesquita. Se o empate for o resultado final, a decisão do título irá para os pênaltis. Quem vencer garante o caneco e uma vaga nas semifinais da competição.
>> A partida – No encontro entre alvinegros houve emoção do início ao fim. O primeiro lance de perigo foi do Juventus que precisava vencer. Aos três minutos, o atacante Rodrigo arriscou de fora da área, o goleiro Diego teve dificuldade para defender e a zaga livrou o perigo. A resposta do Mesquita veio com gol. A defesa do Touro falhou, Jordan roubou a bola e chutou de esquerda, no ângulo da meta defendida pelo goleiro Anderson que nada pôde fazer.
A torcida do Tubarão da Baixada teve pouco tempo pra comemorar. Dois minutos depois aconteceu o empate através de Kaio, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Depois disso, o jogo ficou concentrado no meio-campo, com as duas equipes arriscando pouco.
A etapa complementar manteve a emoção. O primeiro lance de perigo ocorreu aos doze minutos, na falta marcada no setor esquerdo de ataque do Mesquita. Digrego cobrou na área, houve o bate-rebate da zaga e a bola sobrou para Lucas chutar firme e colocar o Tubarão da Baixada novamente em vantagem. A pressão aumentou com o Juventus mexendo em seu ataque. O resultado foi o gol de empate com Carlinhos que acabara de entrar. O jogador pegou bem na bola em chute indefensável.
A partida ganhou velocidade com as duas equipes buscando o gol. O Mesquita procurou trabalhar a bola e ganhar tempo, enquanto o Juventus tentava jogadas de contra-ataques. Aproveitando melhor o toque de bola, a equipe da Baixada Fluminense segurou o empate que o colocou na decisão do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
Mesquita 2 x 2 Juventus
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Arbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Wander Luiz da Conceição e Anderson do Nascimento
Renda/Público: R$ 1.950,00 / 220 (pagante) 250 (presentes)
Cartão amarelo: Yago, Luciano, Gabriel, Luiz Henrique, Marquinhos (MSQ); Renato, Gladstone, Erick, Leonardo (JUV)
>> Mesquita: Diego; Luciano, Ribeiro, Yago e Lucas; Thales, Moysés e Digrego (Marquinhos); Luiz Henrique (Makelele), Rafinha (Gabriel) e Jordan. Técnico: Zilla Cardozo.
>> Juventus: Anderson; Cássio, Gabriel, Kaio e Jonathan (Lucas); Gladstone, Erick, Rodrigo Lima e Rafael (Leonardo); Rodrigo (Carlinho) e Renato. Técnico: João Maria.

 

Por Assessoria de Imprensa do Mesquita
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
Foto: Anderson Luiz / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *