Campeã de WO, Série C teve jogo marcado, mas no estádio ninguém sabia; clube avisou pelo ‘zap’ que não ia jogar

De forma melancólica o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais vai se arrastando até o final da fase classificatória. A competição que começou com cinco WOs na primeira rodada, sendo um duplo, com problemas de inscrições dos jogadores por algumas equipes, segue nessa reta final com outros tantos WOs, desta vez pelo fato de times sem chances de passar para os playoffs ir abandonando a competição por falta de dinheiro.
Na tarde deste sábado (14) duas partidas estavam programadas para acontecer, pela sexta rodada do returno, mas a bola não rolou. Um dos confrontos seria entre Paraíba do Sul e EC Resende, no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém (foto). O não comparecimento do alviverde do Centro Sul Fluminense já havia até mesmo sido informado no grupo de WhatsApp do PAPO ESPORTIVO por um desportista ligado ao clube na tarde da última sexta-feira (13) e confirmado na manhã deste sábado (14) por Julio Cesar Ferreira, chefe da equipe de esportes da Webrádio Jovem Carioca, através do supervisor Gilson de Oliveira Costa. O cartola alegou problemas financeiros para manutenção do Paraíba do Sul no decorrer da competição. Sem ter nada a ver com isso o EC Resende foi a campo no Marrentão e após quinze minutos de espera o árbitro Bruno Mota Correia informou ao time do Sul Fluminense que não teria jogo (WO). O Resende venceu por 3 a 0 e chegou aos 30 pontos, na terceira colocação do Grupo B.
No outro encontro da tarde, um fato ainda mais lamentável. Marcado para o estádio Atilio Maroti, em Petrópolis, nem Teresópolis, o mandante, como o Heliópolis, compareceram a praça de esportes para realização da partida, ocasionando um WO duplo. O fato é que nem mesmo o Serrano, dono do estádio, sabia da partida, já que não foram avisados pela diretoria do Tricolor da Serra. No mesmo horário que a bola iria rolar acontecia treinamentos das equipes de base do clube serranista.
>> Será que rola? Outras duas partidas estão programadas para acontecer na tarde deste domingo (15), às quatro da tarde, e a expectativa é para saber se os times sem chances de classificação irão comparecer ao campo de jogo para cumprir a tabela. No estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, está marcado o confronto entre equipes da Baixada Fluminense. Em terceiro lugar do Grupo A, Tomazinho receberá o já eliminado Miguel Couto. No estádio Los Larios, em Xerém, jogarão 7 de Abril, segundo colocado do Grupo A e Riostrense outro time sem chances de chegar aos playoffs. Na terça-feira (17), às 16h, está programado a partida entre Campo Grande e União Marechal, no Nielsen Louzada. As duas equipes estão eliminadas da Série C.
>> Só uma rodada inteira – Com a eliminação do Brasileirinho da competição por não cumprir o prazo de inscrição dos atletas, somente na terceira rodada do turno não aconteceu WO. Até os jogos deste sábado (14) ao todo foram computados 26 WOs, sendo três deles WOs duplo, em que as duas equipes não vão ao campo de jogo. Além desses, tantos outros poderão acontecer nas rodadas finais da competição.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 31 pontos;
2º) 7 de Abril, 25;
3º) Tomazinho, 19;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 17;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 31;
3º) EC Resende, 30;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 7;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *