“Compromisso assumido tem de ser cumprido”, diz Carlinhos Presidente

Dirigente do Miguel Couto destaca a “formação de caráter” aos jovens do grupo tricolor e a necessidade de dar bom exemplo esportivo (Foto: Divulgação)

“Somos clube pequeno, humilde, mas honesto. Vamos até o final da competição honrando as cores do Esporte Clube Miguel Couto, o tricolor iguaçuano”. Com esta frase, Carlinhos Presidente, do Miguelão, sepultou qualquer chance de o clube que dirige administrativamente não comparecer para jogar contra o Tomazinho, às 16 horas deste domingo (15), no Estádio Joaquim Flores, pela sexta rodada do returno da Terceirona.
Seria mais um WO, além dos 26 contabilizados pelo repórter Paulo Roberto Rodrigues, aqui do PE, em suas estatísticas da Série C de Profissionais, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O Paraíba do Sul não apareceu para jogar neste sábado (14), no Marrentão, e o adversário, Esporte Clube Resende, levou os três pontos, passou a somar 30, assumiu a terceira posição do grupo B e entrou na briga pela vaga nos ‘playoffs’. Avançam três de cada grupo. Faltam quatro rodadas e a situação do Miguel Couto complicou de vez, já que soma 16 pontos na quinta posição.
“Boa noite meus amigos do grupo, estamos indo cumprir a tabela dos jogos, compromisso que assumimos com a Ferj, nossos atletas, torcida e associados. Essa é a nossa obrigação. Estamos formando profissionais no Esporte Clube Miguel Couto. um clube humilde mais honesto”, enfatizou o dirigente tricolor”, no grupo PAPO ESPORTIVO.COM no WhatsApp.
No papo rápido com o PE na madrugada deste domingo (15), Carlinhos Presidente resumiu seu sentimento sobre os vários WOs até agora na competição: “eu acho muito triste tudo isso. Fico triste com isso”. “Se todos pensassem diferente, não entrassem pelo caminho das ausências nas partidas, ainda poderíamos ter chances de classificação. Mesmo assim, nós do Miguelão temos de dar exemplo aos nossos atletas que são jovens e estão em formação de caráter: o compromisso assumido tem de ser cumprido é a lição que passamos para eles”, completou o dirigente.
“Com a eliminação do Brasileirinho da competição por não cumprir o prazo de inscrição dos atletas, somente na terceira rodada do turno não aconteceu WO. Até os jogos deste sábado (14), foram computados 26 WOs, sendo três deles ‘WOs duplos’, nos quais as duas equipes não vão ao campo de jogo. Além desses, tantos outros poderão acontecer nas rodadas finais da competição”, analisa Paulo Roberto Rodrigues, em matéria publicada aqui no site.

A pontuação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 31 pontos;
2º) 7 de Abril, 25;
3º) Tomazinho, 19;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 17;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 31;
3º) EC Resende, 30;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 7;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Texto: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *