Copinha: no ritmo da chuva Nova Iguaçu bate o Cruzeiro e lidera

Sob chuva, com um gramado enlameado em Bebedouro e diante do atual campeão brasileiro sub-20, o Nova Iguaçu Futebol Clube derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite de domingo (7), em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deu ao clube da Baixada a liderança do Grupo 12, com quatro pontos. Vitor Félix marcou o gol do Nova Iguaçu no fim do primeiro tempo.
Agora, os comandados do técnico Jefter Percy enfrentarão o Batatais, atual vice-campeão da Copa, na última rodada, nesta terça-feira (9), às 18h, em Bebedouro. Uma vitória garantirá a classificação ao time laranja como primeiro colocado do grupo. Na preliminar, às 16h, Cruzeiro e Inter de Bebedouro vão se enfrentar em jogo também decisivo para ambos.
>> O jogo – Justamente quando Nova Iguaçu e Cruzeiro entraram no gramado, o temporal desabou sob a cidade de Bebedouro. Apesar das condições ruins do gramado, os iguaçuanos dominaram as ações no primeiro tempo, superando o adversário na raça e na bola. Logo aos dez minutos, Gustavo teve boa chance, mas a bola explodiu na defesa. Aos 17, Nael teve outra boa oportunidade, após excelente jogada de Formiga, mas escorregou no campo enlameado.
À medida que a chuva aumentava, o gramado ficava ainda mais encharcado e poças se formavam. Mesmo assim, o Nova Iguaçu Continuou rodando a bola com calma, sem dar chutão, procurando os lados do campo. E nesse ritmo foi premiado com o gol, aos 44 minutos. Pedrinho rolou da direita, Gustavo acertou a trave e, no rebote, Vitor Félix chegou conferindo de cabeça e cravando 1 a 0 no placar com direito à dancinha na comemoração.
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu continuou bem. Logo no primeiro minuto Nael recebeu dentro da área, saiu de três marcadores, chutou e acertou o ferro de sustentação da rede. Depois, o jogo ficou truncado, embora o Nova não abdicasse de jogar, tocasse a bola e saisse com tranquilidade, sem dar chutão. Teve até grito de “olé” da torcida local presente no Estádio Sócrates Stamato.
Sem conseguir sair da marcação, o Cruzeiro começou a apelar para os cruzamentos no final do jogo e o Nova Iguaçu teve que se segurar. Aos 44 minutos, Matheus Miranda fez boa defesa em falta lateral cobrada direta para o gol. No lance seguinte, Marcelo cruzou na área e o zagueiro Ronald acertou a trave, quase marcando contra. E, aos 50, o Cruzeiro jogou na área, a bola passou por Tiago Reis e Cacá e saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro (SP)
Data-Hora: 7/1/2018 – 19h
Árbitro: Cristiano de Lazzari (SP)
Auxiliares: Leonardo Lourenço Marchiori (SP) e Rafael Fernandes Carvalho (SP)
Cartão amarelo: Gustavo e Matheus Claudino (NOV); Edu (CRU)
Gol: Vitor Félix, aos 44 minutos do primeiro tempo
>> Nova Iguaçu: Matheus Miranda; Formiga (Zé Victor), Nathan, Ronald e Menezes (França); Wellington, Patrick (Matheus Claudino) e Gustavo (Elias); Vitor Félix (Juan), Pedrinho (Andrey) e Nael. Técnico: Jefter Percy.
>> Cruzeiro: Gabriel Brazão; Lucas Soares, Edu, Cacá e Raphinha; Márcio, Vander (Zé Gabriel) e Cesinha (Alesson); Vitinho (João Luiz), João Diogo (Tiago Reis) e Marcelo. Técnico: Emerson Ávila.

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
Fonte: Assessoria de Imprensa do Nova Iguaçu FC
Foto/Topo: Bernardo Gleizer/NIFC
Legenda: Após marcar o gol da vitória sobre a Raposa, Vitor Félix comemorou bastante e agradeceu ‘aos céus’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *