Série D: Nova Iguaçu perde mais uma e segue sem pontuar

Sob um frio de 7ºC (com sensação térmica de 4ºC), o Nova Iguaçu lutou muito, chegou a buscar o empate, mas acabou derrotado pelo Inter de Lages no último lance por 4 a 3 na noite de domingo, no Estádio Tio Vida, em Lages (SC). Ainda sem pontuar, o time da Baixada se despede da Série D no próximo domingo, contra o Mirassol, às 18h, em Edson Passos, Mesquita.
>> O jogo – Sem chances de classificação, o Nova Iguaçu entrou em campo e encarou o frio para tentar os primeiros pontos. O time da casa, por sua vez, precisava da vitória para brigar pela vaga na segunda fase. Quem começou assustando mais foi o Inter de Lages. Aos sete minutos, Jefferson trabalhou, numa bomba de Giancarlo. Dois minutos depois, o Inter abriu o placar. Após cobrança de falta, Sidney cabeceou e fez 1 a 0.
O Nova Iguaçu respondeu. Raniel subiu alto após cobrança de escanteio de Wescley e Fabian Volpi espalmou por cima. Mas, novamente, o Inter de Lages marcou. Após saída rápida, o cruzamento saiu da direita e Gabriel Lagoa, sozinho, fez 2 a 0. Porém, a resposta laranja não demorou. Três minutos depois, Murilo Henrique cobrou falta e acertou o ângulo, marcando um golaço e diminuindo para 2 a 1.
Depois do gol, o Nova Iguaçu passou a dominar as ações, enquanto o Inter de Lages parecia descontrolado, com a arbitragem distribuindo cartões amarelos. Numa das boas jogadas dos laranjas, Wescley tocou de calcanhar e Wallace cruzou da direita, mas Ávila por pouco não chegou para finalizar. A partida foi para o intervalo com vantagem do Inter, mas com a torcida local pressionando seu time.
No começo do segundo tempo, o Inter de Lages fez o terceiro, atrapalhando os planos do visitante, com Luizinho, aos sete minutos. Aí, os iguaçuanos tiveram novamente de correr atrás e conseguiram empatar, o que parecia ser improvável. Aos 18 minutos, Dieguinho cobrou escanteio e o zagueiro Raniel, que estreava, testou com estilo. Depois, aos 35, Dieguinho soltou uma bomba de fora da área e fez 3 a 3, com mais um golaço.
O Inter de Lages foi para o tudo ou nada e teve um pênalti a favor aos 38 minutos. Porém, Giancarlo desperdiçou a cobrança, chutando por cima. Quando tudo se encaminhava para o empate – e para o primeiro ponto do Nova Iguaçu na competição -, os catarinenses marcaram. Aos 48 minutos, após defesa parcial de Jefferson, Luizinho completou no rebote e decretou a vitória do time da casa por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES 4 x 3 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Tio Vida, em Lages (SC)
Data-Hora: 20/5/2018 – 19h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Auxiliares: Douglas Almeida Costa (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Renda e público: R$ 2.320,00 / 129 presentes
Cartão amarelo: Fabão, Hebert, Sidney, Giancarlo, Elon, Bruno Sena, Kellyton e Luizinho (INT); Ávila, Robinho, Vinicius, Murilo Henrique e Dieguinho (NOV)
Gols: Sidney 9′/1ºT (1-0), Gabriel Lagoa 20′/1ºT (2-0), Murilo Henrique 24′/1ºT (2-1), Luizinho 7′/2ºT (3-1), Raniel 19′/2ºT (3-2), Dieguinho 36′/2ºT (3-3) e Luizinho 48′/2ºT (4-3)
>> Inter de Lages: Fabian Volpi; Kellyton, Fabão, Elon e Jeferson; Bruno Sena (Toshiya), Sidney (Jean), Vitor Michels e Giancarlo; Luizinho e Gabriel Lagoa (Alessandro). Técnico: Juninho Chicchinato.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raniel, Murilo Henrique e Robinho (Gustavo); Vinicius, Marlon (Lucas) e Dieguinho; Wescley, Ailton (Julinho) e Ávila. Técnico: Marcus Alexandre.

Por Jota Carvalho (com assessoria de imprensa)
jota.carvalho@yahoo.com

Crédito da foto: Bernardo Gleizer / NIFC
Legenda: Na noite gelada de domingo os laranjas perderam com gol no final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *