Duque: Matheus Avelar vive expectativa pelo primeiro clássico

Em sua primeira passagem pelo Duque de Caxias, o zagueiro Matheus Avelar, de 27 anos, já tem, logo de cara, um clássico pela frente. Nesta quarta-feira (23) o Duque de Caxias enfrenta o Tigres do Brasil, seu ex-clube, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Agora defendendo as cores do Gigante Tricolor da Baixada, ele vive a ansiedade para o seu primeiro clássico.

“Estamos motivados e sabemos que precisamos fazer uma boa partida para vencer. Viemos de um resultado negativo dentro de casa e vamos buscar os três pontos fora. A semana começou com muito foco, empolgação e uma expectativa gigantesca de todo o grupo”, afirmou o defensor na segunda-feira.

Com passagens por Vasco e pelo adversário desta quarta, Matheus Avelar se mostrou encantado com a torcida do Duque de Caxias, que, mesmo debaixo de chuva e com o placar negativo diante do Serrano, na estreia do Campeonato Carioca Série B1, empurrou a equipe durante os 90 minutos.

“Apesar da derrota e do temporal, nossos torcedores nos incentivaram e aplaudiram o grupo no final da partida. Precisamos do apoio de todos neste jogo fora de casa. Peço para que a torcida compareça e acredite em nosso grupo, porque nós vamos buscar a vitória a todo momento”, finalizou.

No Marrentão, a preparação para o clássico começou a todo vapor. Ontem, o grupo participou de um treino tático importante e o técnico Julio Marinho deve definir o time que vai enfrentar o Tigres do Brasil pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, no Estádio de Los Larios, às 15h.

Júlio Marinho confia na recuperação

Não foi a estreia que o Duque de Caxias imaginava, com derrota para o Serrano, por 1 a 0, no Marrentão, sábado passado. Sobre a primeira partida, o técnico Julio Marinho avaliou o jogo como atípico devido às condições climáticas e do gramado, mas elogiou a entrega do time. “Estávamos em casa e tínhamos o objetivo de buscar a vitória. Procuramos marcar bem e jogar com intensidade. Pressionamos, mas não conseguimos furar a defesa. A condição do campo prejudicou a qualidade da equipe, entretanto, gostei da disposição do time até o apito final”, analisou.

O técnico sabe do valor da preparação do elenco em um calendário apertado, com jogos no meio e final de semana, e confia na força de seus comandados para que o Duque possa embalar na Série B1. “Confio no crescimento do grupo durante a competição. Não temos tempo para lamentar. Faremos ainda um treino tático visando o clássico, mas agora é descansar e preparar o psicológico da equipe. Ainda temos alguns atletas que não foram inscritos e estamos aguardando”, finalizou.

Por Sidney Araujo / Site oficial
Foto/Topo/Crédito: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS
Legenda: Zagueiro que jogou no Tigres convoca a torcida para o confronto desta quarta em Xerém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *