Copa Rio: goleiro André Regly resolve e Bangu bate Voltaço

Bangu e Volta Redonda se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Copa Rio de Profissionais. No confronto, o time da Zona Oeste se deu bem e derrotou os donos da casa por 1 a 0. O gol foi marcado pelo goleiro André Regly, de pênalti. Com o resultado, o Alvirrubro chegou à vice-liderança do grupo A, com quatro pontos, enquanto o time do Sul Fluminense ainda não pontuou nesta competição e segue na lanterna do Grupo B.
O próximo desafio do Bangu será contra o Goytacaz, dia 31, às 15h, em Moça Bonita. Já o Voltaço, no mesmo dia e horário, enfrentará o São Gonçalo Esporte Clube no Alziro de Almeida, em Itaborai.
>> O jogo – O clima ameno na cidade do aço fez com que os times demorassem a esquentar as turbinas. As equipes exageraram na troca de passes e o jogo se manteve equilibrado nos 15 primeiros minutos. Coube ao Tricolor de Aço chegar primeiro com perigo no chute cruzado de Jonatas, que ninguém completou. No minuto seguinte, em lance parecido, Gustavo também chutou cruzado e quase abriu o marcador.
Mas aos 25 minutos, João invadiu a área pela esquerda e foi puxado. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti para o Bangu. O goleiro André Regly assumiu a responsabilidade, partiu e deslocou George. A bola ainda tocou caprichosamente na trave direita do camisa 12 do Volta Redonda e o Bangu fez 1 a 0.
O gol deu ânimo ao Bangu, que ficou mais agressivo em campo. Aos 37, Jeferson deu bom passe para João, na frente, chutar forte por cima do travessão. No lance seguinte, Peter arriscou uma bomba e George espalmou com segurança.
Nos movimentos iniciais da etapa complementar, o equilíbrio foi a tônica da partida. O Bangu ganhou poder ofensivo e assustou em uma cobrança fechada de escanteio feita por Thiaguinho, aos 24 minutos, que quase marcou gol olímpico.
Aos 27 minutos, o Volta Redonda respondeu em cobrança de falta sobre a área. Na confusão Jorginho bateu de primeira e a bola explodiu na zaga. A pressão tricolor continuou com cruzamentos perigosos, sempre afastados pela zaga banguense.
O equilíbrio se manteve com chances de gol para os dois lados e o Volta Redonda não conseguiu chegar ao empate. Perto do final o Bangu tomou conta das ações e nas jogadas aéreas deu trabalho ao goleiro George. Final: Bangu 1 x 0 Volta Redonda.

>> Resultados/Segunda rodada/Quarta-feira (24): Bangu 1 x 0 Volta Redonda (Raulino de Oliveira), Resende 2 x 0 Friburguense (Trabalhador), Boavista 1 x 1 Angra dos Reis (Nivaldo Pereira), Portuguesa 2 x 2 São Gonçalo EC (Luso Brasileiro), Rio São Paulo 1 x 1 Madureira (Romário de Souza Faria) e Goytacaz 1 x 0 Itaboraí (Ary de Oliveira e Souza).

Classificação

Grupo A

1º) São Gonçalo EC, 4 pontos (saldo: 2)
2º) Madureira, 4 (saldo: 1 / gols pró: 3)
3º) Bangu, 4 (saldo: 1 / gols pró: 2)
4º) Friburguense, 3
5º) Angra dos Reis, 2
6º) Sampaio Corrêa e Itaboraí, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0)
8º) Queimados, 0 (saldo: -6)

Grupo B

1º) Boavista, 4 pontos (saldo: 6)
2º) Resende, 4 (saldo: 2)
3º) Portuguesa, 4 (saldo: 1)
4º) Goytacaz, 3
5º) America, 1 (saldo: 0)
6º) Rio São Paulo, 1 (saldo: -2)
7º) Volta Redonda, 0 (saldo: -2)

Cobertura: Assessoria de Imprensa do Bangu
Complemento/Estatística: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Revisão/Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo
Foto: João Carlos Gomes/Assessoria de Imprensa do Bangu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *