Câmara do Rio: Comissão de Esportes quer saber como está o legado olímpico

A Comissão – Da esquerda para a direita, os vereadores Professor Célio Lupparelli (de óculos), Italo Ciba e Felipe Michel (Foto: Divulgação)

A Comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal do Rio de Janeiro programou mais uma manhã de diligências aos locais olímpicos. Depois de serem barrados pela Guarda Municipal no Parque Radical, eles agora programaram para esta sexta uma ida ao Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, e vão também retornar a Deodoro.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, os vereadores têm a prerrogativa de entrar em qualquer órgão e espaço público municipal, mas a alegação da Subsecretaria de Esportes e Lazer na última semana, é que eles não oficiaram sobre a visita com 24 horas de antecedência.
De qualquer maneira, esta obrigatoriedade, seria apenas para ver ocumentos, e não para ter acesso às instalações. Naquele momento, eles entenderam por bem não forçar a entrada, mas agora, será diferente. Todos os avisos foram dados, e eles esperam poder ter acesso aos locais sem problemas. De qualquer modo, os vereadores já se mobilizam para derrubar esta exigência. Eles afirmam que não é coerente avisar com antecedência uma fiscalização, pois ela perde seu objetivo.
A intenção dos vereadores Felipe Michel (PSDB), que preside a comissão, Ítalo Ciba (PT do B) e Professor Célio Luparelli (DEM), é ver como estão as condições dos equipamentos olímpicos e das vilas olímpicas, além dos projetos esportivos ligados a eles. A população e as entidades esportivas precisam ter acesso a este legado. A ideia é estar semanalmente nos locais com finalidade esportiva.
Nesta sexta, 17 de março, eles farão duas visitas. Serão programadas ainda vistorias no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e no Campo Olímpico de Golfe, além de outros ainda não definidos.
“Nós, vereadores, temos a responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo. Estamos preocupados com o futuro do Legado Olímpico do Rio e, em nome da população, vamos requerer esclarecimentos e o planejamento da Prefeitura para que esse legado atenda aos interesses da Cidade. Também buscaremos apurar responsabilidades da gestão passada por esse estado de abandono”, finaliza o presidente da Comissão de Esportes, vereador Felipe Michel.

Por Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *